Guaiamum traz seu primeiro clipe, “Convenience”

Por: Letícia Moraes

guaiamum

Guaiamum se despede do período de divulgação de seu álbum homônimo, lançando o primeiro videoclipe em sua jornada, “Convenience”, canção que surgiu de forma espontânea e natural. O que a fez se tornar a faixa principal do álbum.

“Um dia, tocando violão, tive a ideia da introdução, verso, refrão e melodia, todos de uma vez – coisa bem rara pra mim, geralmente demoro meses. Gravei tudo correndo porque tinha um compromisso e estava atrasado. Não tinha nenhuma ideia de letra ou do que a música pudesse representar e cantei qualquer coisa que saiu da mente na hora. Quando voltei para ouvir a demo de novo, percebi que tinha a letra quase toda pronta e que tinha sido uma forma de catarse, direto do inconsciente sem muito freio. A ideia de uma produção de certa forma inconsciente me anima muito, acho até meio platônico. Me parece ser a mais sincera possível”, conta Daniel Ribeiro (nome verdadeiro do músico).

A música se tornou uma das favoritas durante os shows, assim ela tomou um rumo diferente. Em tons de confissão em um meio de integração entre as pessoas e em seu contexto sólido, foram cada vez mais surgindo fortes motivos para que ela fosse a primeira a se tornar clipe.

Contando com a direção de Filipe Amado, o clipe conta a história de duas pessoas, que apesar de próximas nunca parecem estar realmente juntas. Um desencontro pessoal, que mostra algo bom deixando de acontecer entre o urbano e o verde.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s