Por: Vinícius Aliprandino
A partir de uma amizade iniciada durante um show, surgiu uma ideia, uma canção. Foi assim que Mário Wamser lançou o clipe de “Embriagar em BH“. A parceria e a amizade é com outro músico – Mihay.
A ideia da canção nasce para curar o conflito e se proteger do caos. Para isso o refúgio e a solução, além do amor e da alegria, muitas vezes são encontradas na bebida.
O single surgiu de uma frase que estava na cabeça de Mario. Certo dia, o músico foi até a casa de Mihay e contou a respeito daquelas palavras que estavam grudadas em sua mente. “Embriagar em BH” trazia uma sonoridade fácil. Desse ponto partiu a ideia e dali a canção ganhou corpo.
Garrafas, petiscos e a luz baixa e tranquila de um bar, são elementos do clipe. Enquanto Mário canta ao lado de um piano, um copo recebe mais uma dose e garrafas são esvaziadas. A risada embala a noite, do refúgio do caos que cresce fora daquele ambiente. A amizade e a fuga de tantos problemas, junto da canção tranquila, entorpece e acalma, fazendo parceria com a serenidade do vídeo.
E não é apenas a frase que tem sua história. A capital mineira faz parte da vida de Mário desde seus 19 anos. O compositor morou na cidade por 8 anos. Nesse período, o cantor conheceu vários artistas importantes.
Para gravar a canção, Mário, que fez a parte de voz, violão, baixo, bateria e teclado; contou com Frederico Puppi (violoncelos) e Mihay (voz). A gravação e mixagem aconteceram no estúdio Ouvido em Pé, localizado em Copacabana – RJ. Já a masterização foi realizada no Eleven Mastering. A produção do clipe ficou a cargo de Meduzza Filmes.
Confiram o single e clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de Mário Wamser, através da página oficial do músico no Facebook.