Por: Vinícius Aliprandino
De Natal-RN para as mídias de streaming, ou seja, para o mundo, a Modelo 13 lançou recentemente o EP e estréia. O nome do trabalho é “Perfeita Ilusão” e traz influências do rock brasileiro dos anos 80.
No total, são 4 canções que passeiam pelo rock e marcam o primeiro trabalho do grupo potiguar, que é formado por Igor Tadeu e Paulo Henrique (bateria).
Se a banda é de Natal, nada como homenagear as noites da terra de onde surge e onde tem início as vibrações sonoras da Modelo 13. “Perfeita Ilusão” começa com “Uma Noite em Natal“.
Em seguida vem “Armadilhas” e logo de cara é possível perceber as linhas de guitarra ao modo anos 80 de ser. Com início em vocal e guitarra, um tanto psicodélico, aos poucos a faixa abre as torneiras da distorção, acompanhada da bateria, desaguando em um refrão melancólico, que traz em seus versos “e só o amor pode vencer a ausência de amar“.
“Uma Canção” é a faixa mais calma do disco. Ao mesmo tempo é uma faixa que combina com um dia ensolarado. E como os raios de sol fazem bem, quando levam a vitamina D para o corpo, o personagem da música quer dar de presente, para alguém especial, uma canção que a faça sorrir e esquecer dos momentos ruins pelos quais a pessoa já tenha passado.
Fechando o EP, “Meu Deus é o Sol” começa com mais peso, com destaque para as linhas de baixo que acrescentam muito charme na canção. A música fala sobre se permitir ser feliz e saber encontrar a paz interna, sem deixar que os problemas externos possa ditar os sentimentos.
“A tristeza é viu, voltei pra casa entretanto
A paz que eu buscava lá fora estava dentro de mim“
Confiram o EP “Perfeita Ilusão” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Modelo 13, através da página oficial da banda no Facebook.