A “Perfeita Ilusão” da Modelo 13

Por: Vinícius Aliprandino

capa CD Modelo 13_2

De Natal-RN para as mídias de streaming, ou seja, para o mundo, a Modelo 13 lançou recentemente o EP e estréia. O nome do trabalho é “Perfeita Ilusão” e traz influências do rock brasileiro dos anos 80.

No total, são 4 canções que passeiam pelo rock e marcam o primeiro trabalho do grupo potiguar, que é formado por Igor Tadeu e Paulo Henrique (bateria).

Se a banda é de Natal, nada como homenagear as noites da terra de onde surge e onde tem início as vibrações sonoras da Modelo 13. “Perfeita Ilusão” começa com “Uma Noite em Natal“.

Em seguida vem “Armadilhas” e logo de cara é possível perceber as linhas de guitarra ao modo anos 80 de ser. Com início em vocal e guitarra, um tanto psicodélico, aos poucos a faixa abre as torneiras da distorção, acompanhada da bateria, desaguando em um refrão melancólico, que traz em seus versos “e só o amor pode vencer a ausência de amar“.

Uma Canção” é a faixa mais calma do disco. Ao mesmo tempo é uma faixa que combina com um dia ensolarado. E como os raios de sol fazem bem, quando levam a vitamina D para o corpo, o personagem da música quer dar de presente, para alguém especial, uma canção que a faça sorrir e esquecer dos momentos ruins pelos quais a pessoa já tenha passado.

Fechando o EP, “Meu Deus é o Sol” começa com mais peso, com destaque para as linhas de baixo que acrescentam muito charme na canção. A música fala sobre se permitir ser feliz e saber encontrar a paz interna, sem deixar que os problemas externos possa ditar os sentimentos.

A tristeza é viu, voltei pra casa entretanto
A paz que eu buscava lá fora estava dentro de mim

Confiram o EP “Perfeita Ilusão” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Modelo 13, através da página oficial da banda no Facebook.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s