Varal Estrela apresenta lyric video com amor, liberdade e poesia

Por: Vinícius Aliprandino

Varal Estrela por Maria Gabriela Macedo
Foto por Maria Gabriela Macedo

Com amor e liberdade na temática, a Varal Estrela lançou recentemente, o lyric video, trazendo poesia e leveza, da música “Primeira Canção de Amor”. Além do jeito leve de ser da canção, sua letra trata também da compreensão e a cumplicidade das pessoas dentro de uma relação.

Se o amor é também sobre liberdade, nada mais justo do que o vídeo trazer sua arte voltada para isso. Voar e navegar pelo horizonte da vida. Assim o clipe se desenrola mostrando um pássaro que calmamente voa pelo céu. Em outros momentos, um barco aparece navegando a procura de rumos necessários a serem explorados.

Complementando o que a letra diz, o fato de ter uma embarcação faz sentido com a frase “Pra eu voar sabendo que você é meu porto pra eu voltar”. Representando o quanto podemos seguir nossos caminhos, é muito bom poder ter alguém esperando nosso retorno, seja de uma caminhada mais longa ou mesmo no final do dia, após um dia cansativo de trabalho.

A letra de “Primeira Canção de Amor” foi escrita pela vocalista Thaís Rolim. A musicista conta que a canção explica a maneira com que ela aprendeu a entender o amor. “Esta música traz muito a forma com que eu passei a entender o amor, por experiência própria, como também por observar as pessoas ao meu redor. Hoje, pra mim, amor e liberdade são coisas que andam juntas“, conta Thaís.

No início da canção, é contada a história de resistência em se entregar a alguém, por medo de se prender ou até de sofrer. Entretanto, a vocalista, reforçando a ideia da música conta que o amor não consiste apenas na liberdade de estar com quem gosta, mas também que quando o amor existe, não precisa ter medo de se entregar e nem e perder a quem ama.

Pro amor acontecer não é preciso que as pessoas envolvidas andem exatamente no mesmo caminho, juntas o tempo inteiro. Esse caminho pode ser em paralelo, até que, no momento certo, eles se cruzem em um só. Quando se há uma base sólida, um porto seguro, não é preciso ter medo da perda, o medo de se entregar” conta Rolim.

 

“Você me abraçou
E não houve jeito
Meu ninho em seu peito
Estava feito”

 

A canção foi gravada por Gérson Santos no Gersom Studio, em Itapeva, e mixada e masterizada por João Antunes, em Sorocaba. O vídeo teve a produção realizada por Simbiose Films. A animação (rotoscopia) é de Priscilla Fernandes e o motion graphics de Rafael Augusto.

Além de Thaís, a Varal Estrela conta com Rodolfo Braga (guitarra), Lucas Silva (guitarra) e Thalles Macedo (baixo). Para dar vida à canção, o grupo teve também a participação de Felipe Carvalho, na bateria, e Gilliard Machado, na percussão.

Até o momento, além de “Primeira Canção de Amor” o grupo de Itapeva-SP lançou o single Maria, e ainda pretende lançar outras canções até o fim de 2018.

Confiram o lyric video no link abaixo e acompanhem o trabalho da Varal Estrela, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s