Artistas brasileiros se unem para criação do Afro Indie Vol 1

Por: Letícia Moraes

Capa AfroIndie - Larissa Rocha
Arte por Larissa Rocha

Artistas de várias cidades brasileiras se juntaram para lançar uma coletânea de representatividade negra, o Afro Indie Vol. 1. A coletânea é pioneira nesse movimento de artistas negros e negras.

O projeto surgiu após um primeiro apanhado pelas redes sociais. Trazendo ritmos, timbres e harmonias entre o afro e o indie, fugindo do estereótipo onde a música negra muitas vezes se encaixa. Existem trabalhos de artistas de renome que fazem sua música por muito tempo, e artistas estreantes no cenário.

O coletivo se trata de um projeto que pretende lançar outros volumes, abrindo o leque para novos artistas independentes negros e negras que queiram participar. Seu intuito principal é lutar contra o racismo e fortalecer a cena das pessoas negras que produzem música.

Os participantes são: Valciãn Calixto, Amanda Soares, vidro/pele, Neiva, Jonathan Tadeu, Rawph, Santos, Marcus Vinicius Evaristo, Theuzitz e Abreu. São dez faixas que engrandecem esse universo musical e buscam espaço para as pessoas negras. Além disso, a arte visual da capa é assinada pelas artistas Larissa Rocha e Clara Anastácia.

Ouça aqui!

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s