Por: Letícia Moraes
A música e a poesia se completam, são artes comunais. Levando a sério essa relação, a banda paulistana Bratislava fez um EP em parceria com o poeta Victor Rodrigues. A união de uma voz lírica com crônicas urbanas, esse é “Aprender a morrer”, que surgiu em parceria com a Sagitta Records.
Além do lançamento do EP, cada faixa chegou também com um vídeo próprio. Esse projeto vem sendo planejado criteriosamente há anos, agora finalmente ganhou vida. A afinidade do poeta pelas palavras e música vem de cedo, e após se inspirar na banda Teatro Mágico, resolveu transformar sua arte em algo profundo.
Letras musicais são poesias e em “Aprender a morrer” é possível notar um poeta que foge à sua zona de conforto, construindo um novo caminho. A produção musical ficou a cargo de Meira (integrante da Bratislava), contando com a engenharia de som de Rafael Posnik e Iran Ribas, também responsável pela mixagem e masterização.
“Fui uma criança um pouco sozinha e ouvia muita música. E era muito curioso, gostava de pegar os encartes dos CDs pra ficar lendo as letras, adorava o jeito que as bandas faziam isso. Lembro que o primeiro CD que chapei nas letras foi do Skank. Ganhei o primeiro e depois pedia todos os outros de presente, sempre lendo as letras”, conta o poeta.
Assista também aos vídeos.