Projeto Kanagawa pega “The Great Wave”

Por: Vinícius Aliprandino

The Great Wave - Capa - Kaganawa

É bom que estejam preparados para a grande onda, pois ela acaba de surgir no horizonte, através do single “The Great Wave”, do projeto carioca Kanagawa.

Com psicodelia e indie rock a flor da pele, Igor Pinto lança a canção que dá um gostinho do EP, que vem por aí. A música foi lançada através do selo Sagitta Records.

De acordo com o músico, “The Great Wave” possui grande importância para ele. O single foi a primeira música composta por Igor na nova fase em que ele atualmente se encontra. Fase essa que surge após o fim da outra banda que o compositor fazia parte.

Frustrado com a situação, o músico iniciou um novo modo de compor. Nesse processo, Igor experimentou vozes diferentes, com o objetivo de superar aquela sensação de perda que vinha se desenhando. Quando o grupo chegou ao fim, o artista se empenhou ainda mais nos estudos a respeito de composição e gravação, de modo que suas canções ficavam cada vez mais introspectivas.

‘The Great Wave’ é uma música muito importante pra mim, foi a primeira que eu compus nessa nova fase e acho que é a música que melhor descreve as situações abordadas nesse trabalho. Quando terminei de escrever todos os arranjos e todas as letras dessas músicas, senti que era necessário nomear esse projeto de alguma forma, e por todas elas terem sido compostas dentro do meu quarto, percebi que esse ambiente fazia parte do cenário que eu estava tentando pintar com aquelas canções. Decidi batizar com o nome de algo que eu achava muito marcante nesse ambiente, no caso era uma enorme imagem que sempre me acompanhou”, explica o músico.

The Great Wave” surgiu da inspiração da arte japonesa “A grande onda de Kanagawa“, de Katsushika Hokusai.

image
“The Great Wave of Kanagawa” de Katsushika Hokusai

O EP completo está previsto para ser lançado no segundo semestre de 2018. Mas enquanto o trabalho completo não surge no horizonte, peguem essa onda e ouçam o single “The Great Wave”, e acompanhem o projeto Kanagawa, através da página oficial no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s