As verdades de Wesley Camilo, em entrevista ao Papo Alternativo

Por: Vinícius Aliprandino

28056445_1604188523006813_837352950190780595_n

Durante muito tempo, Wesley Camilo participou do mundo da música, em meio a processos de produção, junto de nomes como RZO e Criolo. Porém o músico esteve sempre nos bastidores de outros artistas, até que com o incentivo dos amigos, Wesley decidiu dar vida à sua arte.

Em 2017, Camilo levou ao público o EP “Minhas Verdades“, contendo 7 faixas. No trabalho, Wesley contou com a participação de alguns nomes do rap nacional.

Recentemente, o músico partiu para mais um trabalho. Desta vez, Camilo lançou um vídeo, com direito a versão acústica da canção “Só Você“.

Atualmente, o artista trabalha como músico, produtor e professor. Então podemos dizer que ele está nessa estrada desde cedo. Wesley começou no mundo da música quando era criança, participando do coral da igreja. Percorrendo vários caminhos e se dedicando cada vez mais, o cantor chegou ao hip hop.

O EP lançado, caminha pelas estradas do rhythm and blues, contando com influências do soul e pop-music. Para gravar o trabalho, Wesley contou com outro profissional que também entende muito do assunto. Se o ritmo é R&B e soul, o EP recebeu a mixagem e masterização de Silvera – um dos grandes nomes de ambos os ritmos, no Brasil.

Para ficar ainda mais por dentro do trabalho de Wesley Camilo, o Papo Alternativo entrevistou o músico, que nos contou a respeito da sua estréia na música autoral, as participações especiais, presentes no EP, entre outros assuntos. Confiram!


 

28378697_1617332118359120_3147910945572991957_n
Foto por: Jeferson Bird

(PAPO ALTERNATIVO) Olá, Wesley. Primeiramente muito obrigado por conversar com o Papo Alternativo. Para começar conta pra gente como surgiu a ideia e como veio a necessidade de gravar o seu trabalho autoral, após ter feito parte de várias bandas.

(WESLEY) Eu que agradeço o convite, família! Então, surgiu de forma despretensiosa com a simples intenção de registrar algumas ideias, o EP ganhou nome lá pela 3ª ou 4ª música, a necessidade nasce na paixão que tenho pela música, acredito que um dos principais motivos seria a realização própria.


(PAPO ALTERNATIVO) Quais as principais diferenças que você sentiu entre tocar aquelas canções que foram criadas por você e os trabalhos de outros artistas?

(WESLEY) Fazer música autoral é semelhante a paternidade, eu ainda não sou pai mas acredito que essas duas situações são as que mais nos aproxima de Deus, do criador. Tocar participando do trabalho de outros artistas é como ser um “padrinho”; tem papel importante na criação, mas não é como no trabalho autoral que você se vê naquilo que foi criado. Eu particularmente quero seguir fazendo as duas coisas, talvez numa proporção diferente, mas tenho essa vontade.


(PAPO ALTERNATIVO) Quando criança, você já fazia parte do coral da igreja. Desde muito cedo teve seu contato com a música. O que percebeu que mudou e continua mudando na sua forma de sentir, criar e fazer música ao longo desses anos?

(WESLEY) Acredito que a nossa música é resultado de tudo que a gente vive e, consecutivamente, de tudo que a gente de certa forma é. As experiências musicais e de vida contribuíram pra evolução de minha arte, mas acredito também que muito daquela essência eu ainda trago comigo.

Músico Wesley Camilo

(PAPO ALTERNATIVO) Dando uma olhada nos comentários dos vídeos que tem suas músicas YouTube, podemos perceber uma grande lista de elogios a respeito do seu trabalho. Além destes comentários, como tem sido a repercussão do “Minhas Verdades”?

(WESLEY) Tem sido muito positiva. O que é mais louco pra mim é o fato de que boa parte das mensagens que recebo são de gratidão por ter dividido minha arte, e em muitos dos casos são pessoas de outros estados até mesmo de outros países. A gente sonha, mas não imagina como é a sensação de ter sua arte sendo compartilhada e tão bem recebida por pessoas que de certa forma se não fosse a música é bem provável que não teríamos essa conexão e troca de energia.

(PAPO ALTERNATIVO) “Minhas Verdades” conta com participações especiais. Como foi feita a escolha e como foi o contato com o pessoal que deixou a marca no seu disco?

(WESLEY) Anteriormente, eu comparei a música autoral com a paternidade e é com esse raciocínio que acredito ter pensado nas participações, esses artistas são pessoas que admiro artisticamente e pessoalmente, que estando ligadas a minha arte de certa forma são como parentes próximos dessa família que a gente está construindo com esses “filhos” que materializamos em canções.

(PAPO ALTERNATIVO) Quais são os próximos passos que você pretende dar em sua carreira? Tem a ideia de alguma coisa nova chegando por aí ou o momento é de trabalhar em cima do trabalho que já foi concluído?

(WESLEY) Tenho bastante ideias, e estou correndo atrás de realizá-las uma de cada vez. Tenho alguns vídeos pra lançar de músicas do EP, estou trabalhando no meu formato ao vivo e também estou terminando algumas produções de singles inéditos.


(PAPO ALTERNATIVO) Wesley, gostaria mais uma vez de agradecer por conceder essa entrevista ao Papo Alternativo. Essa última pergunta é reservada para você deixar uma mensagem para quem acompanhou a nossa entrevista.

(WESLEY) Eu retribuo essa gratidão e também agradeço pelo carinho e atenção com o trabalho. Uma mensagem que deixo é que a gente precisa ser verdadeiro, independente do que pensem de nós, é muito mais difícil forjar alguém do que simplesmente sermos quem realmente somos. Gratidão, família!

 


Confiram o clipe da versão acústica de “Só Você” e o EP “Minhas Verdades“, nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Wesley Camilo, através da página oficial do cantor no Facebook.

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s