Arte Novel mostra sua “Primavera em Pedaços”

Por: Vinícius Aliprandino

Foto 2

Recentemente, a banda Arte Novel lançou seu disco de estreia – “Primavera em Pedaços“. O álbum saiu em parceria com os selos Cosmoplano Records e Valente Records.

O trabalho dos cariocas conta com 8 faixas que passeiam pelo noise-rock e pós punk. As canções foram gravadas entre agosto e setembro do ano passado, porém, agora no segundo semestre de 2018 o grupo as mostra ao mundo.

O disco traz canções que cruzam os ventos com raiva, melancolia, questionamentos e muito mais.

Algumas das canções trazem algumas curiosidades. Como é o caso a faixa “a hora da estrela”, que encerra o disco. O título da faixa foi retirado do romance de mesmo nome de Clarice Lispector. Já a faixa “coma”, teve um trecho retirado do filme “Cleo e Daniel”. Enquanto o trecho alerta sobre problemas futuros, os trovões ao fundo avisam que o céu está para desabar, combinando ainda mais com a fala apocalíptica.

Faixas como “Mise em Scéne” e “Auto-Sabotagem” mostram o lado mais melancólico do álbum, com dedilhados que trazem o suspense de um caminhar por calçadas, em dias cinzas, frios e chuvosos.

Em “Auto-Sabotagem”, alguns trechos trazem as distorções gritando como quem quer escapar dessa sensação. O solo que aos poucos toma conta da música parece ser um grito desesperado por mudanças.

Foto 1

Já “Tempos de Ódio”, mostra o ritmo mais agitado e fala sobre se erguer após uma decepção, juntar os cacos que ficaram pelo chão e seguir adiante.

Brainiac” gruda na cabeça. A parte cantada é totalmente falada, de maneira bem rápida e acompanha a pegada da música que transmite revolta. O mesmo sentimento toma conta das faixas “Pessoas Ruins” e “Gritos no Escuro”, que chegam para agitar com tudo e fazer barulho, atingindo picos de catarse.

A arte de capa do álbum foi realizada por Ananda Muylaert. As gravações de “Primavera em Pedaços” ficaram a cargo da própria “Arte Novel”. Já as baterias foram gravadas no estúdio Matilha, por Bruno Lima. A mixagem ficou sob a responsabilidade de Deb F, enquanto que a masterização foi feita por Thales Costa.

A banda é do Rio de Janeiro e conta com Daniel Exposto (guitarra e voz), Hugo Limarque (bateria), Julia Santos (baixo e voz) e Rodrigo Sampaio (guitarra e voz).

Confiram o álbum “Primavera em Pedaços” no link abaixo e acompanhem o trabalho da “Arte Novel”, através da página oficial da banda no Facebook.

 

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Throughout my defense I listen due to the fact fall asleep, so I miss about 50 % of of every show.
    A concert can definitely religious experience, a gathering to pay attention to the words of
    the gospel of music. http://pailesepat.mihanblog.com/post/13

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s