Em álbum, João Capdeville faz viagem pela América Latina

Por: Vinícius Aliprandino

18034163_1315329938552242_8795048147143628729_n
Foto por Tocavideos

Com participação especial e colaborações, João Capdeville lançou o disco que carrega seu nome. O trabalho traz amores e desamores ao longo das faixas do disco. E tudo isso com um ar de melancolia. O álbum tem a distribuição do selo Sagitta Records.

Cada canção traz um pouco dos lugares por onde João esteve e que o influenciou a compor. Apreciar o álbum é embarcar em uma viagem pela América Latina e contemplar diferentes opções de vidas e músicas. É estar diante, junto de João, de outros costumes.

Em “Poeta de Bar”, o músico coloca o violão para descansar e embala um samba ao som do cavaquinho que toca. E a canção vai além, passando por experimentações, chegando a mesclar e contrastar com o rock, em uma música que fala sobre ser um malandro de bar.

A capa do disco foi realizada por Carolina Vianna. Mas as parcerias não param por aí. Nas músicas, João contou com a colaboração de Donatinho, Caio Prado (Não Recomendados), Felipe Pacheco (Baleia), JR Tostoi (Lenine), Alan Lopes (Medulla), Marlon Sette, Widor Santiago e Henrique Band.

O disco traz dez faixas carregam os sentimento de Capdeville, com feridas e desejos: “O Mundo Vai Girar pt. II”, “El Alma”, “Eu Amo Você“, “Fuga”, “Poeta de Bar”, “Açúcar Refinado”, “Deixe-me”, “Eu Não Te Escuto (part. Caio Prado)”, “Pra Não Voltar” e “Conselho”.

foto pro tocavideos
Foto por Tocavideos

A produção e gravação foram realizadas por Patrick Laplan, no estúdio Fazendinha, com assistência de Rennan Guerra. Já a mixagem ficou a cargo de Edu Costa, , com assistência de Pepe, no Estúdio do Pepe. Renato Alscher assina a masterização, que aconteceu no estúdio Corredor 5.

Os arranjos de metais foram feitos por Patrick Laplan e o próprio João Capdeville. A direção vocal é de Ledjane Motta.

Além do disco, recentemente, o compositor também havia lançado o clipe da faixa “O Mundo Vai Girar pt.II“. Em preto e branco, o vídeo traz Capdeville cantando diante da câmera. Os planos de filmagens são feitos de modo a reforçar a ideia íntima e melancólica da canção.

A gravação do vídeo aconteceu no Youtube Space, no Rio de Janeiro. A direção ficou por conta de Fernando Neumayer e Luís Martino. A direção de fotografia, edição e finalização ficaram a cargo de Luís Martino.

Confiram o álbum e o clipe de “O Mundo Vai Girar pt.II” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de João Capdeville, através a página oficial do músico no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s