Por: Vinícius Aliprandino

Recentemente o projeto Paradas lançou dois singles, para apresentar seu trabalho e dar o gostinho do que vem por aí, no álbum de estréia. O lançamento aconteceu através do selo Cavaca Records. As canções que nasceram e vieram a público até o momento são “Artimanhas” e “Não Será Amanhã“.
A ideia do grupo é transmitir, através da música e da sonoridade descontraída, muita diversão e amor, seja para a platéia, para os músicos, ou para o mundo. O importante mesmo é a alegria e ter momentos bons.
A banda formada por Marcelo “Tcheba”, Rubens Adati e Sérgio Ugeda, realizou a produção do próprio álbum nos estúdios Inhamestúdio e Estúdio Bem Maior. A gravação e mixagem também aconteceram no Inhamestúdio. A mixagem e masterização ficaram a cargo do integrante Rubens Adati. Já a arte e capa foi desenvolvida por Yasmin Kalaf.
Os singles
Em “Artimanhas” o grande destaque fica para as linhas de baixo que passeiam pela música. Ao entrar a guitarra para fazer parte da festa, parece que uma dança se incia com os dois instrumentos trocando passos e gingados, enquanto a canção tem sequência.
Enquanto isso, a bateria segue calma compassando a música, para que a música cante a respeito de uma conversa a dois, em que uma das partes pede calma na prosa, que parecia estar acalorada , e que deixe ele falar um pouco sobre seu dia, suas ideias e sua vida.
Já em “Não Será Amanhã” as coisas ficam um pouco mais agitadas. Ainda com os instrumentos em total harmonia, também trocando passos como se bailassem por um salão, porém em uma dança mais rápida, daquelas que faz o corpo suar.
Confiram os singles no link abaixo e acompanhem o trabalho da Paradas, através do perfil oficial da banda no Instagram.