Grandfúria mistura lyric video e live session

Por: Letícia Moraes

Grandfúria - Fantasma 03

Literatura, tradições gaúchas e modernidade, definições perfeitas para a sonoridade da Grandfúria, que agora traz mais um lyric vídeo de sucesso para o single “Fantasma”. Presente em seu novo álbum “O Sopro e o Momento”, inspirado no livro “O Tempo e o Vento” de Érico Veríssimo.

O vídeo teve seu registro ao vivo, o que mostra o calor das apresentações da banda unida a dramaticidade do tema, além de trazer a letra da música combinando com a situação. A edição é de Du Panozzo, e os efeitos de Guillermo Mathias Tapia.

A banda busca marcar a identidade sulista em sua música, refletindo a verdade sobre sua história, costumes e sotaque local. Fazendo uma fusão da guitarra com o acordeon que destaca um conceito inovador da música regional. O lyric vídeo é um exemplo dessa ousadia.

O disco “O Sopro e o Momento” conta uma história, de forma cronológica. Sendo pensado para agradar aos fãs da obra de Veríssimo e também quem nunca a leu. Como resultado foi possível mostrar as angústias dos personagens, as trazendo para o cotidiano do jovem do sul do Brasil.

“‘Fantasma’ trata sobre a morte como um rito de passagem, e a vida representada como um ciclo completo. A música é um chamamé com muitas influências de música ambiente. Pode ser classificado como uma espécie de ‘Space Chamamé’.  Consideramos este uma canção altamente emocional e um dos maiores ápices na estrutura musical do nosso último trabalho”,
conta Diego Viecelli, integrante da banda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s