Tabuleiro Musiquim enfrenta os medos em “Cidade Pesadelo”

Por: Vinícius Aliprandino

Foto 2 (Nathalia Miranda)
Foto por Nathalia Miranda

Com influências do tropicalismo, axé music, rock e pop, a Tabuleiro Musiquim mostra que enfrentar os próprios medos é a melhor escolha que a pessoa pode fazer.

Trazendo um pouco do que vem por aí no novo álbum, a banda, recentemente, lançou a canção “Cidade Pesadelo“, que fala sobre não se arrepender de enfrentar os temores. A ideia é a de que quando aceitamos, isso se torna um problema ainda maior por gerar ainda mais medo.

A saída, junto do enfrentamento, é olhar ao redor, perceber o que existe de belo e lutar para preservar as coisas boas.

De acordo com os integrantes da banda, a canção também faz ligação do tema, com o fato de existirem cidades grandes como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, que, ao mesmo tempo em que possuem inúmeras qualidades e possibilidades, também estão cercadas por problemas.

Essa ideia surge da nossa experiência em viver num lugar tão grande e maravilhoso quanto Salvador. Cidades assim, como a nossa, Rio de Janeiro e São Paulo, são incríveis e, ao mesmo tempo, cercadas de problemas. Isso nos imerge em inúmeros cenários. De todos, tentamos valorizar os que são bons e acolhedores”, contam os integrantes.

Apesar de também tocar nos pontos negativos, colocando no lado da balança a qual pertencem todos os problemas que acarretam os medos, e, em alguns momentos da canção, o ritmo demonstrar aflição quanto ao problema; a música, no geral, traz um ritmo calmo e que mostra como tudo o que é belo ao redor, pode, e deve se sobressair para que possamos enfrentar os problemas e assim transformar o mundo.

 

“E sim eu tenho medo,
mas não vou me arrepender
se preciso for morrer dias mais cedo”

 

O single foi gravado nos estúdios “Caverna do Som” e “Jubarte” e já se encontra disponível nas plataformas digitais.

O quarteto é da cidade de Salvador-BA e conta com Silvio de Carvalho (voz/guitarra), Victor Jesus (guitarra),  Henrique Duarte (baixo) e Allan Villas Bôas (bateria).

Confiram “Cidade Pesadelo” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Tabuleiro Musiquim, através da página oficial da banda no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s