O “Casarão” forte e maduro da Varal Estrela

Por: Vinícius Aliprandino

Varal Estrela 1 (Foto por Gabriela Macedo)
Foto por: Gabriela Macedo

De um sonho podem nascer várias ideias. Ainda mais se esse sonho trouxer uma sensação de paz. E foi assim que surgiu a inspiração para criar a música “Casarão” da Varal Estrela.

Este é o terceiro lançamento que a banda faz dentro de um período de seis meses. Seguindo a meta do grupo, de lançar os singles de maneira periódica, “Casarão” surge, faz relação e aborda a fase de um relacionamento maduro, onde não existe joguinhos, intrigas e nem orgulho. Tudo com reciprocidade e transparência, assim como realmente deve ser.

A canção traz uma variedade de detalhes, que, assim como as outras músicas da Varal Estrela, também teve uma preocupação com esses pontos. A canção vai da música brasileira ao indie rock, com pitadas de pop. Para complementar e dar liga a isso tudo, o grupo fez uso de percussões, trombone, violão e a cereja do bolo – um clima de uma cidade típica do interior. Clima esse que a Varal Estrela conhece muito bem, já que o grupo é da cidade de Itapeva, localizada no interior de São Paulo.

 

Durante o clipe, vários pontos de uma cidade pequena, com toda sua calma de interior são exibidas. Na luz do dia e toda a claridade de uma tarde calma, ou mesmo com a noite dando destaque para as luzes da cidade ao fundo.

A música corrobora com a temática e também faz par na calma. Com todo o gingado da canção, é possível imaginar momentos tranquilos vivenciados, longe da correria de um dia cheio na capital.

Ouvindo os versos de “Casarão“, fica ainda mais fácil de imaginar um típico dia, no qual a banda se inspirou para compor.

 

“Pressinto o seu calor,
Meus olhos brotando em flor
Na varanda para te ver
Se você me chama eu vou
E escancaro os meus portões
Pronto pra te receber”

 

Varal Estrela 3 (Foto por Gabriela Macedo)
Foto por: Gabriela Macedo

A composição da canção é do guitarrista Lucas Silva. A inspiração que surgiu de um sonho, tem também influências do disco “Clube da Esquina (1972)” e trabalhos solo de Lô Borges, Milton Nascimento, Beto Guedes e Toninho Horta, os quais o músico estava ouvindo muito na época. No sonho, Lucas interagiu com Lô Borges, em um momento que se encontraram dentro de um casarão.

Acabei sonhando com todos eles, estávamos todos em um Casarão antigo e o clima era bem interiorano. O teto era bem alto, as janelas bem grandes, era um ambiente de muita paz e ao fundo tocava uma canção também muito bonita. Me lembro de perguntar para o Lô, como era o nome da música, ele disse: CASARÃO. Após ele revelar o nome, acordei e me lembrava somente do começo da melodia, prontamente peguei o celular e gravei, meio que resmungando, o trecho que recordava. No outro dia, desenvolvi a melodia e a harmonia da música“, explica o guitarrista.

Para dar vida a toda essa combinação de sonhos, luzes, relacionamento, maturidade, música, calmaria e uma bela tarde de domingo, a banda contou com Eduardo Prado, na fotografia, e Thalles Macedo, na parte de edição. A gravação da música foi realizada por Gérson Santos, no Gersom Studio, em Itapeva. A mixagem e masterização ficaram por conta de João Antunes, em Sorocaba. Felipe das Dores assumiu as baquetas para gravar a canção.

O quarteto itapevense conta com Thais Rolim (voz), Rodolfo Braga (guitarra), Lucas Silva, (guitarra) e Thalles Macedo (baixo).

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho da  Varal Estrela, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s