Plural Acústico lança primeiro som autoral em Live Session

Por: Letícia Moraes

thumbnail_IMG-20180730-WA0004.jpg

Na ativa desde 2012, a banda Plural Acústico iniciou seu trilhar no mundo da música buscando levar ao público os grandes clássicos da música brasileira pelo interior paulista, aos arredores de Ribeirão Preto, tendo seu berço em Batatais.

No início contavam apenas com violão e percussão, hoje o projeto aumentou. São cinco integrantes que compõem o trabalho: André Anhesini (voz e violão), Giuliano Romagnoli (guitarra), Tiago Capelozzi (baixo), Daniel Paes (percussão) e Victor Iaro (bateria e voz).

Após se destacar pelo seu especial “Falamansa + Clássicos do Forró e Reggae”, a banda agora norteia seus passos para o caminho autoral. Lançou sua primeira canção em Julho desse ano, “Muda e Me Leva”.

A canção, de composição do baterista Victor Iaro e com melodia do violonista André Anhesini, é inspirada pelas mensagens positivas, pela natureza e a música praiana. E esse conjunto sempre ditou as normas da Plural Acústico.

Além de “Muda e Me Leva”, deverão chegar mais 5 canções que serão gravadas em estúdio também. O que fará nascer um EP para o ano de 2019, celebrando os 7 anos da banda.

A gravação foi realizada em modo Live Session, e tanto o áudio quanto o vídeo foram feitos no “ESTÚDIO NÓS”, em Ribeirão Preto, pelo Rafael Vilas Boas. A mixagem e masterização ficou por conta de Rafael Paz (Unidade 76).

“Definitivamente o estúdio é nossa casa, e o produto final trouxe à tona todo o trabalho da equipe nos arranjos, ensaios e no cuidado com cada detalhe nos timbres e na interpretação”, comenta Victor Iaro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s