Babalaô é o novo clipe de Clara Anastácia

Por: Vinícius Aliprandino

BABALAO_Frame_Humberto4

 

Se em “Peixe“, seu clipe lançado anteriormente, Clara Anastácia, trazia referências vanguardistas e ancestrais, agora em “Babalaô”, a cantora mistura o pop de ritmos que bebe de águas do carimbó e cacuriá.

Mostrando um embate das matrizes africanas com a cidade do Rio de Janeiro, a compositora utilizou de analogia entre o contemporânea e a tradição popular para demonstrar isso no clipe.

Através de signos e frases inspiradas em pontos de jongo e na mitologia dos Orixás, Clara mostra que em sua música, uma das principais bases é do afrofuturismo.

Enquanto a música toca, no clipe Clara dança em uma praia. Seja alegremente dançando em cima de uma pedra ou cantando em um barco, o ritmo e as batidas da canção acompanham o gingado da compositora, que canta sobre caminhar e seguir em frente para que a vida tenha sequência e que assim o mundo possa girar.

 

“Na borra do café eu vi
O segredo do babalaô
A mancha de suor bebida
Por todos que apreciam um bom expresso”

 

O vídeo teve a produção de Distopia Art e direção de Humberto Giancristofaro. O diretor já ficou responsável pela função no longa-metragem “Aquilo que sobra“, lançado mundialmente no Festival de Cinema da Dinamarca. Além deste, Giancristofaro também assinou a direção das séries “Deu Match“, “Catfish Brasil“.

A gravação ficou a cargo de Leonardo Carvalho, enquanto que a direção de fotografia foi realizada por Andrea Cebukin.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de Clara Anastácia, através da página oficial da cantora no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s