Amsterdan ensina como mudar em “Ainda Podemos Ter”

Por: Vinícius Aliprandino

Amsterdan_por Barbara Möll
Foto por: Barbara Möll

Muitas vezes uma mudança é necessária. Mas não serve apenas o saber que precisamos mudar. É necessário fazer acontecer. O problema é que essa mudança pode não ocorrer de uma hora pra outra. Não é apenas estalar os dedos e como em um passe de mágica, ter a mudança.

Para encontrar o caminho é necessário que façamos uma viagem por dentro de nós mesmo. Aprender a sentir, a observar o mundo em volta e perceber o quanto isso influencia nosso interior. Para essa busca, ter um tempo para nós mesmos para descobrirmos quem realmente somos e queremos ser.

É dessa ideia que vem, e em torno essa ideia que gira a influência do single “Ainda Podemos Ter“, da banda Amsterdan. O grupo lançou o single e aproveitou para gravar um clipe da canção, que marca essa nova fase da banda.

A mudança que o single anuncia, não vem apenas naquilo que a banda tenta expressar. A própria Amsterdan passou por alterações, tanto na parte sonora quanto em sua formação, que agora conta com Rafael Reis (voz), Mateus Muniz (baixo), Ygor Kauling (guitarra), Gustavo Tavares (guitarra), Caio Firmo (sintetizador) e Victor Luz (bateria).

De acordo com o baixista Mateus Muniz, compositor da canção, a música fala não apenas sobre a mudança em si, mas sobre aceitá-la. “Às vezes precisamos parar um pouco para nos encontrarmos, para descobrirmos quem realmente somos e quem queremos ser. Passamos por muita coisa nesses quase dois anos de banda e esse é o resultado de cada uma dessas mudanças, dessa renovação“, explica o músico.

Complementando a ideia de Muniz, o vocalista Rafael Reis, conta que o single fala também sobre não esperar as atitudes de outros para irmos em busca daquilo que acreditamos e queremos conquistar. Para mudar, depende principalmente de cada um de nós querer.

A música fala sobre você mesmo ser a mudança que precisa, sem depender de coisas externas, sem ‘esperar pelos outros’. Muitas vezes achamos que o problema são os outros, mas somos nós mesmos que precisamos mudar”, comenta o vocalista .

O clipe intercala cenas da banda tocando, com paisagem de uma praia ao fundo, com outros momentos que demonstram a movimentação incansável de uma cidade grande. Tudo unido, captando e expondo a ideia da música de que a mudança acontece em momentos de calma, quando é observado o “eu interior”, mas que também indica que a todo instante o mundo muda em constante movimentação.

“Não sou capaz de aceitar
caminhos distintos que seguimos adentro
a tudo que nos faz desabar em solidão”

 

Confiram o clipe de “Ainda Podemos Ter” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Amsterdan, através da página oficial da banda no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s