Barcamundi antecipa novo álbum com single “Leito Frio”

Por: Letícia Moraes

Barcamundi - Leito Frio - Capa

Barcamundi, sexteto indie, se prepara para dar um up e lançar seu segundo disco de estúdio. Para estrear com classe, traz o single “Leito Frio”, um faixa climática que explora diferentes elementos.

A canção possui muitas camadas e nuances, mesclando sons orgânicos com eletrônicos que se desembocam no leito de um rio fluido que passeia entre a calmaria e a tormenta.

Sinônimo de versatilidade na cena fluminense, com 5 anos na bagagem. O grupo é formado por Gabriela Autran (escaleta, synth e backing vocal), Gil Navarro (bateria), João Barreira (voz, violão e guitarra), Leon Navarro (guitarra, pífano, clarinete, escaleta, marimbau e backing vocal), Matheus Ribeiro (guitarra e trompete) e Pedro Chabudé (baixo).

As canções do primeiro disco, lançado em 2015, caminhavam entre o MPB setentista, indie rock, folk e pop. Depois lançou um EP em parceria com o trio Gragoatá em 2016. E agora divide a produção do novo álbum com Hugo Noguchi, flertando com o rock alternativo e o pós-MPB.

Noguchi assina também a mixagem, a masterização é de Matheus Gomes, a capa do single tem ilustração original de Daniel Porto, com ilustração e projeto gráfico de Adriene Araújo. O disco deverá nascer ainda esse semestre.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s