Cosmonauta Fantasma e seu trabalho totalmente independente

Por: Letícia Moraes

capa.altern-corrigida.jpg

A one man band “Cosmonauta Fantasma” é um projeto carioca de punk, noise e lo-fi. O responsável por essa loucura de ideias é Murillo Marques. Ele lançou a edição bônus de seu álbum debut “Por Razões Legais o Álbum Não Tem Mais Intro e Nem Título” em 2017.

O trabalho contém suas faixas disponíveis nas plataformas de streaming e para download gratuito no bandcamp. Através desse álbum nasceu o clipe do single “Surfando em um Mar de Jovens Aflições”.

O vídeo foi produzido de maneira totalmente caseira e mistura imagens filmadas em um Smartphone Motorola e vídeos do acervo pessoal de Murillo. Filmado e editado pelo próprio artista. Juntas, essas imagens todas, expõem as inseguranças e frustrações de um jovem adulto.

O álbum “Por Razões Legais o Álbum Não Tem Mais Intro e Nem Título” teve suas composições, gravações e também a mixagem de responsabilidade também de Murillo, tornando o trabalho ainda mais independente.

A masterização foi de João Casaes e a capa e identidade visual ficaram por conta de Gabriella Balestrero. Murillo fez o termo “one man band” ainda mais real, pois ficou responsável pela maioria do trabalho, como podemos ver.

Ouça o álbum:

Assista ao clipe: 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s