CRIA questiona conceitos sociais em clipe para crianças

Por: Letícia Moraes

CRIA por Fabiano Battaglin 4

Qual criança nunca sonhou estar em um conto de fadas? E se nós desconstruirmos essa impressão e mostrarmos que a realidade é algo realmente bom, que existem coisas boas e ruins em todos os lugares e isso é essencial para viver?

O grupo carioca CRIA traz em seu novo clipe uma canção que questiona os conceitos da sociedade, voltado para crianças. Um menino e uma menina durante a leitura de um livro, começam a questionar os papéis das personagens. Por que a princesa tem que ser salva? Por que o príncipe precisa ser guerreiro? Quem é herói e quem é vilão?

O single “Já era uma vez” é a primeira música do novo álbum do grupo CRIA. O intuito do grupo é estimular a reflexão das crianças e entreter a todos. Formado por grandes nomes do MPB carioca, pessoas essas que se uniram para reinventar os conceitos da música infantil. No álbum “Pra Bagunçar”, eles criam o gênero de Música Literária Infantil.

Seu objetivo é estimular à inteligência e imaginação das crianças, buscando um refinamento estético musical e textual. Nesse clipe utilizaram-se de instrumentos inusitados como violino e clarone, com uma letra sofisticada do compositor Vinicius Castro (que também é responsável pelos violões, vocais, produção musical, roteiro, mixagem e animação).

Além de Vinicius, o grupo é formado por Mateus Xavier (percussionista e professor), Maíra Martins (cantora e regente), Frederico Cavaliere (clarinete e clarone), Christian Bizzoto (regente, pianista e acordeonista) e Ayran Nicodemo (violonista). Todos com muita experiencia no ramo da música, desde trabalhos acadêmicos à prêmios.

Nessa faixa, o grupo CRIA também conta com a participação especial de Augusto Ordine nos vocais e com arranjos de Pedro Araújo. As ilustrações são de Fran Junqueira. A canção foi gravada no Estúdio Tenda da Raposa (RJ).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s