Vera Veronika retrata a vida de catadores de lixo, em “Reciclando Sonhos”

Por: Vinícius Aliprandino

Vera Veronika - Reciclando Sonhos 2

A voz de Vera Veronika é o instrumento para a crítica social e traduzem os sonhos em palavras. Em seu novo clipe, ela levou mais uma vez sua mensagem a favor da luta social e em busca da esperança.

Esperança essa que se encontra no coração de muitas pessoas que batalham por uma vida melhor. O nome do clipe é “Reciclando Sonhos“. A rapper, no entanto, não falou apenas sobre o sonho de dias melhores, mas também de como, muitas vezes, quem segue firme nessa estrada, acaba se deparando com um futuro totalmente diferente daquele que buscou.

A realidade retratada no clipe, fala em especial sobre catadores de lixo, que trabalham no Lixão da Estrutural, localizado em Brasília. Porém, a ideia e a realidade vão muito além, refletindo todo um histórico de desigualdade e injustiça, que acontece em muitos locais do Brasil.

A música representa a história de muitas pessoas que vieram para Brasília com a esperança de construírem uma vida mais estável à procura de trabalhos, saúde e educação No entanto, infelizmente não foi o que aconteceu para a maioria dessas pessoas, principalmente aqueles que construíram cada edifício na capital do país”, conta a artista.

“Vou tentar a sorte, quem sabe ganho um lote,
Ou pelo menos junto grana pra voltar pro norte”

A música narra a dificuldade de uma mulher, que, ao chegar em Brasília se depara com a falta de moradia, emprego e todas as dificuldades para se adaptar a um lugar onde não conhece ninguém. Diante de todos os problemas, ela vai trabalhar no lixão, com a intenção de um dia melhorar de vida e poder dar uma vida melhor a seu filho.

Ao lado de Vera, Higo Melo, que ficou responsável pela produção musical e os arranjos também interpreta a canção. “Reciclando Sonhos” foi gravada no Qistudio, no Distrito Federal.

“O tempo passa a gente aprende a viver
A lutar e um dia vencer
Entre perdas e ganhos
Reciclando sonhos”

Participaram do vídeo, os atores Dyarley Viana, Leopoldina Pereira e Lucas Pereira. A direção do clipe ficou por conta de Julyana Duarte. A assistência de direção e direção de produção foram feitas por Alice Cruz. A direção de fotografia ficou a cargo de Cris de Souza. A parte de maquiagem foi realizada por Bárbara Fiúza. A edição é de Alan Manok.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de Vera Veronika, através da página oficial da rapper no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s