Por: Letícia Moraes
Respire fundo e mergulhe nesse indie rock nacional poderoso. Através do disco “Um Passo de Cada Vez” a banda paulistana Musidora, lança um ar forte entre o dançante e o introspectivo.
O trabalho foi produzido por Guilherme Eddino, mixado por Jorge Guerreiro e masterizado por Chris Hanzsek. Também conta com a participação especial de Ale Labelle (Trago e The Monic) na canção “Vem Dançar Comigo”.
São nove faixas que formam o primeiro disco completo da Musidora. Com muito trabalho duro pela sonoridade ideal e na criação dos arranjos. O trabalho veio para driblar o talento que sempre tiveram e surpreendeu ainda mais. A bagagem agora traz um grande amadurecimento musical.
A faixa título, primeira do álbum, aborda um momento caótico da vida do vocalista Daniel Keny. Mas a banda emerge do alto do otimismo em “Abre a janela”, como segunda canção, que logo vem acompanhada das melódicas “Preciso mudar” e “Vem Dançar Comigo”.
Baixo, guitarra e bateria ganham destaque intenso em “Não me leve a mal”, sendo seguida da sensual e climática “Avatar”. “Vestido Preto e Batom Vermelho” abre alas de uma forma sensacional para as faixas que encerram o disco: “Vazio I” e “Vazio II”.
“A gente queria que o disco apresentasse uma identidade marcante, com bastante groove, um quê de vintage e letras contemporâneas. Após essa lapidação, músicas como Vazio II e Vem Dançar Comigo cresceram muito. Outras, mais roqueiras e alternativas, acabaram ficando de fora do álbum, mas a gente gostaria muito de lançar algumas delas mais pra frente… quem sabe?”,
diz o vocalista Daniel Keny.