Mário Wamser critíca mesmice em novo single

Por: Letícia Moraes

Mário Wamser -Engole com Angu.jpg

O mineiro Mário Wamser, cantor e compositor, resolveu ilustrar seu cansaço do “mais do mesmo”, daqueles que não se abrem ao que é novo, para isso lançou o single “Engole com Angu”.

A faixa é bem humorada e fará parte de seu novo disco, contando com produção musical de Federico Puppi. Radicado no Rio de Janeiro, Mário vem tocando, produzindo e compondo com grandes nomes da cena independente como Duda Brack, Mihay, André Prando, entre outros. Assim surgiu a inspiração para essa canção.

Sua paixão pela música nasceu entre os discos de seu pai, violão e cantorias em festas de família, mas foi ao 14 anos que ele resolveu casar com a música, entrando na Bituca Universidade de Música.

Em 2011 o músico ganhou o Prêmio BDMG Jovem Instrumentista, o que lhe permitiu estudar com o renomado Weber Lopes. Em 2014, ele lançou seu disco de estreia, homônimo, explorando as influências e sonoridades mineiras, com harmonias elaboradas.

Em 2017 participou do Sofar Sounds e no mesmo ano do WebFestValda. Recebeu diversos prêmios, inclusive o de Melhor Guitarrista e segundo lugar geral na competição. Sua bagagem musical é enorme, e vem se ampliando cada vez mais.

A faixa “Engole com Angu” foi gravada e mixada no estúdio Ouvido em Pé (RJ) e masterizada no Eleven Mastering (Itália). Mário tocou todos os instrumentos, exceto trombones que são de Pedro Aristides. O lançamento da canção é da Sagitta Records.

“Essa faixa surgiu do cansaço que eu estava, e ainda estou, de dizer para gerações passadas que repetem desenfreadamente que não existe mais nada de bom na música ou na arte. Eles estão desconsiderando milhões de pessoas que estão fazendo, sim, uma série de trabalhos com muita qualidade. Repetem isso porque até hoje essas pessoas continuam ligando as TVs e se decepcionando com o que lá está, sem nem ao mesmo mudar de canal”, conta Mário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.