Por: Letícia Moraes
Xana Gallo, cantora e compositora, demonstra a superação de um relacionamento abusivo no vídeo de “Despertar”. Faixa presente no disco confessional “Rota de Fuga”, deste ano. O clipe mostra a gravação feita ao vivo na Tenda da Raposa na presença dos músicos e dela.
O álbum aborda situações constantes em relacionamentos abusivos, desde o início onde tudo parece estar bem, até a perda do convívio social e estresse pós-traumático no fim da relação.
Xana é autora de todas as faixas, contando sua própria trajetória pelos caminhos desse tipo de relacionamento. Ela considera “Despertar” sua canção mais libertadora, e por isso ela é o desfecho do trabalho.
Ela fez de sua vida um livro aberto para que possa motivar mais mulheres a libertarem-se sem medo. Xana mostra que é possível e preciso seguir em frente, mesmo quando não se sabe por onde irá trilhar.
O álbum conta com produção musical de Eduardo Neves, e a banda composta por André Vasconcellos (baixo), Adriano Souza e Danilo Andrade (pianos) e Antonio Neves (bateria).
A cantora já está nos preparativos para um novo EP, “Roda, Rodou”, que surge para deixar a dor para trás e colocar a força da mulher em primeiro plano. Gravado no Estúdio Marini, de Kassin, pelo produtor Diogo Strausz.
Além disso ela atua em outro projeto, o “CompositorA”, criando canções através de poemas, versos e histórias que outras mulheres lhe enviam. Visando que elas tenham seu mesmo despertar.