Mantre atinge o “Ápice do Prazer” em novo clipe

Por: Vinícius Aliprandino

Mantre - Ápice do Prazer 3

Para se chegar ao prazer, é preciso passar por várias fases. Caminhos que começam pela vulnerabilidade, a entrega e seu ponto máximo. Pensando nisso, a banda Mantre lançou o clipe “Ápice do Prazer“. A canção é parte do disco “Introspecto“, lançado pela banda em 2016.

Cada ponto da faixa e do vídeo foi pensado. A bateria dá o compasso combinando com o tema da canção. A guitarra representa a transparência e a textura da canção e o baixo mostra todo o grave para dar o peso necessário para a faixa.

O roteiro surgiu depois de muito estudo a respeito da música. As imagens da banda durante o clipe e as demais cenas contam uma historia. História essa sobre prazer e os caminhos que levam até ele, demonstrando momentos de vulnerabilidade, a entrega do prazer e finalmente seu ápice.

A ideia para o roteiro surgiu a partir de um estudo sobre a música. Acredito ter escutado mais de 100 vezes, o baterista Nonato Matos auxiliou bastante na interpretação da letra para que chegássemos ao ponto da mensagem que gostaríamos de passar. Apesar de trabalharmos em cima de uma música longa, há harmonia entre as imagens da banda e as cenas que contam a história. Muito se foi conversado sobre como apresentaríamos esta personagem, de que forma visual poderíamos ilustrar o que se era cantado“, explicou o diretor e roteirista Lucas Vieira.

Enquanto a banda toca, o clipe percorre cômodos de uma casa. Mostrando cortinas, passos da atriz Isa Perucho pelo chão e pelos degraus de uma escada. Um caminhar calmo e uma dança que segue o ritmo da canção.

Mantre - Ápice do Prazer 6

Durante o desenrolar do vídeo, a canção fala sobre relembrar “Como no último segundo, que agora é passado, vejo as fotos na minha mente. Nostalgia do meu pecado”. Em seguida, em meio a solos de guitarra, cortes de cenas e o preto e branco, que dão um toque ainda mais sutil ao clipe, a entrega ao prazer ganha sua vez e atinge seu ápice.

O roteiro e direção do vídeo é de Lucas Vieira, enquanto que a assistência de direção é de Nathan Sousa. A direção de fotografia ficou a cargo de Ramon Vieira, enquanto que a produção ficou por conta Lucas Vieira e Nonato Matos. A edição e color grading recebem os créditos de Ramon Vieira. A realização é de Cachalote Filmes.

O elenco do clipe foi composto pela própria banda que atuou ao lado de Isa Perucho.

A Mantre é de Aracaju-SE e conta com Diego Trindade (voz e baixo), Nonato Matos (bateria) e Lucas Black (guitarra). O power trio tem influência musical do rock alternativo dos anos 90 e começo dos anos 2000.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho da Mantre, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s