Baleia traz novo e diferente disco: Coração Fantasma

Por: Letícia Moraes

baleia.jpg

Depois de 2 anos do lançamento do seu segundo disco, Atlas, Baleia surge com Coração Fantasma. Com a ideia de um “disco vivo” que reflete as alterações causadas pela passagem do tempo e suas interferências externas na criação das músicas.

O grupo teve um estímulo para uma nova forma de concepção de álbum, reestruturando o conceito de fazer um disco previamente criado em um processo fluido e contínuo.

Também vem sendo repensada a relação que as pessoas têm com a música, ela vem mudando. Assim, se torna inevitável refletir na forma do disco, como é feito e lançado. Fugindo das limitações tecnológicas ou grandes estúdios.

Pensando dessa forma, Baleia visou transformar e criar seu próprio método de criação: um trabalho aberto. Onde o próprio percurso da elaboração é registrado musicalmente e também nas redes. Sendo suas músicas idealizadas, compostas, gravadas e lançadas em processo contínuo no decorrer de 2018 e 2019.

O disco será dividido em capítulos, enquanto um é revelado ao público, outra estará sendo gravado. E durante o processo de gravação de um, outro estará sendo criado. O resultado final desse modelo de disco será constatado pelo público e banda, caminhando lado a lado.

O palco fará parte desse roteiro, pois durante seus shows a banda irá apresentar capítulos já registrados e lançados, mas poderá intercalar com faixas inéditas que só serão ouvidas pelo público ali presente.

Já é possível ter acesso a três canções do primeiro capítulo de Coração Fantasma, que foram lançadas em setembro. Não perca a chance de mergulhar nesse mar de reflexões.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s