Por: Letícia Moraes
Tiago Rosas, cantor e compositor começa a mostrar indícios de seu primeiro álbum “Crenças e Tramas” com o single “É o homem”. Ele se uniu ao selo Cantores del Mundo para lançar uma das canções do disco que veio acompanhada de um clipe esplendoroso.
A faixa mistura rock, funk, jazz e MPB, uma alta mescla de estilos que resultou em algo incrível. Narrando a relação de verdade do sujeito com o que o cerca. O clipe contou com direção de Júlio Stotz, que produziu imagens durante a gravação no estúdio e em uma loja de azulejos no centro do Rio de Janeiro.
Rosas uniu sua voz e violão aos músicos Hugo Noguchi (baixo) e Lucas Fixel (bateria). O cantor assinou a letra da canção, enquanto Isabel Veiga ficou responsável pela arte do single e Guilherme Marques fez a captação, mixagem e masterização.
O selo Cantores del Mundo busca criar uma relação entre o Brasil e seus países vizinhos. Fundado por Tita Parra, com direção de Arthus Fochi e Guilherme Marques eles já lançaram discos de artistas uruguaios e chilenos.
O álbum de Tiago Rosas deverá se construir com um financiamento coletivo que segue até o dia 10 de novembro, tendo como meta atingir 20 mil reais. Os apoiadores podem contribuir com valores a partir de 30 reais, garantindo uma das recompensas exclusivas.
“Me dediquei a compor canções mais ousadas, que reivindiquem a existência através da matéria rotineira do dia-a-dia. O cotidiano simultaneamente como fonte de inspiração e lugar de expressão. Apenas a potência desse próprio ser, desse fazer, desse cantar. O álbum assume a levada rítmica da música estrangeira (rock, funk e jazz) para também fazer soar melodias e harmonias reconhecíveis na música brasileira. Uma canção que tenha elementos fáceis e reconhecíveis, mas que juntos, produzam uma narrativa surpreendente”, conta Tiago Rosas.