Banda Gente retrata os problemas do sistema de transporte público carioca

Por: Vinícius Aliprandino

Banda Gente - Divulgação 1

Refletindo a respeito dos efeitos que a péssima qualidade do sistema de transporte público do Rio de Janeiro tem, a Banda Gente lançou o lyric video de “Samba do Trem“.

A música traz o peso na critica e na sonoridade. Entre solos de guitarras e os graves da música, o samba também ganha destaque na música da Banda Gente, resultando em um Afro-Rock com muita personalidade. O grupo utiliza também do Baião em suas canções. Todos os ritmos mesclados, dão vida ao que o sexteto chama de MPB (Música Preta Brasileira)

De acordo com a vocalista Iolly Amancio, os integrantes do grupo também sofrem com o descaso do serviço, que afeta a região metropolitana do estado.

As cenas do vídeo se dividem entre a banda tocando e o caos diário que a população precisa enfrentar para se locomover. As imagens somam-se a versos da música que cantam sobre uma realidade onde quem faz uso do transporte público, além de ter que enfrentar as péssimas condições dele, ainda tem que lidar com problemas como o atraso para chegar ao trabalho e ainda, por consequência disso, ter desconto em seu salário.

Nossa história pessoal não está distante dos temas abordados em nossas músicas. Vivemos na Baixada, Realengo e Maré e sabemos bem como é precário depender que qualquer transporte público, especialmente o trem. Todas as imagens do vídeo são reais e feitas por quem usa o modal para retratar com fidelidade às situações de humilhação e revolta”, explica Iolly.

“Mais uma vez oprimido,
mais uma vez humilhado,
mais uma vez sem resposta,
mais uma vez sem trabalho”

Além de Iolly, a banda também conta com Wallace Cruz (guitarra), Nico Souza (guitarra), Clara Santos (bateria), Jonathan Panta (baixo) e Adonis Lima (percussão).

A edição do vídeo ficou a cargo de Tathy Cerutti. As imagens foram captadas por Kayo Cesar. A direção é de Kayo Cesar e Iolly Amancio

Confiram o lyric video no link abaixo e acompanhem o trabalho da Banda Gente, através da página oficial do grupo o Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s