Por: Vinícius Aliprandino

Abordando a questão da invisibilidade nas relações familiares, a Barcamundi lançou o single “Mãe”.
Com um sonoridade que reflete toda a tensão que a situação abordada na música se trata, a banda faz uma mistura timbres orgânicos com eletrônicos, além e trazer um instrumental com bastante gingado.
A música fala sobre a uma mulher, a mãe do personagem que canta a canção, que sai de casa sem avisar a família. Como se devesse explicação, a mãe tem sua importância invertida. Ao invés do filho ter traços puxados a ela, na canção o personagem alega que ela é quem teria puxado os seus olhos.
Outro forte ponto da canção, é o contraste que a invisibilidade tem, diante da questão da dependência e a pressão colocada sobre os ombros da mulher, em um ambiente em que as responsabilidades são destinadas, quase sempre, a ela – sem divisões das tarefas, sem questionamentos a respeito; e que acaba passando despercebido.
A produção musical e mixagem da faixa ficaram a cargo da própria Barcamundi, ao lado de Hugo Noguchi, que também recebe os créditos da programação engenharia de som do single.
A masterização ficou sob a responsabilidade de Matheus Gomes. A ilustração original da capa é de Daniel Porto, enquanto que o projeto gráfico ficou a cargo de Adriene Araújo. A produção executiva do single é de Beatriz Terra.
Confiram a faixa “Mãe” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Barcamundi, através da página oficial da banda no Facebook.