Barcamundi expõe tensões e invisibilidade familiar em “Mãe”

Por: Vinícius Aliprandino

Barcamundi - Mãe
Arte por Daniel Porto e Adriene Araújo

Abordando a questão da invisibilidade nas relações familiares, a Barcamundi lançou o single “Mãe”.

Com um sonoridade que reflete toda a tensão que a situação abordada na música se trata, a banda faz uma mistura timbres orgânicos com eletrônicos, além e trazer um instrumental com bastante gingado.

A música fala sobre a uma mulher, a mãe do personagem que canta a canção, que sai de casa sem avisar a família. Como se devesse explicação, a mãe tem sua importância invertida. Ao invés do filho ter traços puxados a ela, na canção o personagem alega que ela é quem teria puxado os seus olhos.

Outro forte ponto da canção, é o contraste que a invisibilidade tem, diante da questão da dependência e a pressão colocada sobre os ombros da mulher, em um ambiente em que as responsabilidades são destinadas, quase sempre, a ela – sem divisões das tarefas, sem questionamentos a respeito; e que acaba passando despercebido.

A produção musical e mixagem da faixa ficaram a cargo da própria Barcamundi, ao lado de Hugo Noguchi, que também recebe os créditos da programação engenharia de som do single.

A masterização ficou sob a responsabilidade de Matheus Gomes. A ilustração original da capa é de Daniel Porto, enquanto que o projeto gráfico ficou a cargo de Adriene Araújo. A produção executiva do single é de Beatriz Terra.

Confiram a faixa “Mãe” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Barcamundi, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s