Mariana Furquim homenageia Iemanjá em disco de estreia

Por: Vinícius Aliprandino

Mariana Furquim _ Crédito Antonio Brasiliano3
Foto por: Antonio Brasiliano

Recentemente, a cantora Mariana Furquim lançou seu primeiro disco solo. “Princesa de Aiocá” faz alusão a um os nomes que Iemanjá recebe em solo baiano.

Ao todo, a artista traz 11 faixas, em seu disco, que são fruto de um trabalho, no qual ela vem se empenhando e desenvolvendo estudo desde 2014.  Os ritmos afro-brasileiros são mesclados com elementos eletrônicos e embalam o trabalho da musicista.

De acordo com Furquim, a música para ela representa uma conexão espiritual e é uma fonte de energização. E mais do que isso. Cantar para Iemanjá é para a cantora um ato que representa uma imersão na potência feminina, no sagrado, nas sensações, histórias e diversos outros assuntos do universo de Iemanjá.

Iemanjá é mulher, é mãe e tem um poder de transformação que todas nós também temos. Precisamos despertar pra isso e quis que o meu álbum, de alguma maneira, fosse embalado por essa mensagem”, conta Mariana.

As canções que integram o álbum são: “Omim de Todos os Mistérios / Ondoiajuê“; “Rainha de Aiocá“; “Canção Calunga“; “Saveiro/Xauã“; “Dançando com Sereia“; “Eu Vim do Mar“; “Ofício“; “Ciranda pra Janaína“; “Castelo do Mar“; “Repousa” e “Liberta Mulher“.

Ao longo de “Princesa Aiocá“, Mariana contou com algumas participações especiais que deram ainda mais sabor ao disco. Ná Ozzetti, Patrícia Bastos e Marcelo Pretto eixaram suas marcas no trabalho de Furquim.

A produção musical e  os arranjos fora realizados por Dante Ozzetti. A gravação e mixagem são de Luís Lopes (C4 Studio), enquanto que a masterização  ficou a cargo de Carlos Freitas (Classic Master). Carina Renó assina a assistência de masterização.

Confiram “Princesa de Aiocá” no link abaixo e acompanhem o trabalho de Mariana Furquim, através da página oficial da cantora no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s