O nascimento de “Plantas Renováveis”, disco da O Branco e o Índio

Por: Letícia Moraes

42625135_2341081499456517_9138172044754550784_n

Nascida em 2016, a banda O Branco e o Índio é uma união de colegas que resolveram improvisar no estúdio, coletando material experimental até lançar seu primeiro disco. Um art rock pop experimental que foi ganhando força e se aprimorando cada vez mais.

Agora eles batalharam duro para lançar seu álbum “Plantas Renováveis”, produzido e mixado pela própria banda. Até então temos quatro singles que foram lançados um de cada vez, para que possamos apreciar e nos deliciar, ficando sempre com gostinho de “quero mais”.

O primeiro single foi “Golden Gol”, com 3 ato distintos, influenciada por Jupiter Maçã, The Clash, James Brown e James Chance. Um som extremamente sensorial, que vaga por um pop descomunal através de dissonâncias, ruídos e efeitos. Seus timbres inusitados fazem companhia para a letra surreal.

O segundo single, “Super 8.81” é uma viagem ao ano de 1981, evocando uma memória de uma época com mudanças radicais dos anos 70 para os anos 80. Uma canção gostosa de se ouvir, nostálgica e singela.

Em terceiro lugar nasceu “Releitura das Plantas Renováveis”. Canção marcante, progressiva, pós-punk, grunge e surreal. Abordando um mundo repleto de incertezas com um cachorro falante. O surrealismo se faz presente no álbum de forma geral, o deixando mais mágico e inesquecível.

A quarta canção já lançada tem pitadas de Jimi Hendrix, Gilberto Gil, Elvis Costello e Mutantes: “Orelha Negra”. Uma das músicas que mais mudaram durante o processo de gravação que inclusive ganhou um instrumentos próprio para o final do single: um Pratotarra (acoplando um prato de bateria à guitarra).

E segue em frente que ainda tem muita canção pra nascer dessa galera animal. Enquanto elas não chegam ouça os 4 singles clicando aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s