Por: Letícia Moraes
No dia 09 de novembro, Matheus Brant lançou o clipe da música “Magrela”, com direção de Flávio Charchar, fugindo a uma filmagem tradicional. A técnica utilizada é chamada de foto 3D, onde foram feitas uma série de fotos em altíssima resolução, que foram animadas para o vídeo.
As fotos foram feitas em Belo Horizonte, mais precisamente pontos icônicos da cidade. A canção se trata de um afroxé repleto de metáforas entre a menina e a bicicleta. Brincando com a comparação entre as duas e alternando cenas de Matheus e Tati Marques, atriz convidada.
A inspiração foi do próprio diretor para a realização do clipe nesse formato, já a música é sobre o movimento ciclo ativista. A edição e os motion graphics foram feitos por Daniel Bonna, as fotografias Chroma Key por Samuel Mendes.
Essa é a terceira faixa do álbum “Assume Que Gosta”, que foi lançado em 2016 e ganhou versão em vinil agora em 2018. Fora dos palcos, Matheus é advogado e escritor, além de ter sido criador de um dos principais blocos carnavalescos da capital mineira, o “Me Beija que Eu Sou Pagodeiro”.