Distorção e energia dão vida a “Homeless” da Aberdeen

Por: Vinícius Aliprandino

42994766_1193527594105783_4315283122670272512_n

Surgida em 1995, no Rio Grande do Sul, a banda Aberdeen já lançou vários trabalhos musicais. Influenciada pelas bandas da cena do grunge e do rock alternativo de Seattle, o grupo tem em sua bagagem uma demo-EP, chamada “Distorted“, que foi lançada em 2002, e um álbum completo chamado “Dark Sparks“, de 2005.

Em 2015, o selo Lovely Noise Records relançou o disco em uma edição comemorativa, dos 10 anos do álbum.

Em 2008, o trio gaúcho se preparava para lançar “Homeless”, disco que seria o sucessor de “Dark Sparks”. Entretanto, com as idas e vindas da vida, um dos integrantes da AberdeenDiego K – precisou mudar-se de cidade. Desde então o grupo esteve inativo, até que 10 anos depois decidiram novamente voltar a ativa e colocar os pés no estúdio.

Homeless” foi lançado em junho de 2018 e traz 10 faixas que fazem valer o nome da banda, que respira as influências da cena grunge de Seattle. Aberdeen, além do nome do grupo, é também nome da cidade onde Kurt Cobain (Nirvana) nasceu.

As canções que fazem parte do disco são “Destroyed Empire”, “Disgraceful Inside”, “Falling”, “The Undertaker”, “Shudders”, “Stubborn”, “Shame Shame”, “Blank”, “Emptyville” e “Mortify”.

As faixas trazem melodia, emoção e muito peso do baixo, guitarras distorcidas que embalam, junto de vocais enfurecidos e melancólicos e do compasso da bateria que fazem o som da banda acontecer.

Além do disco, o trio também lançou o lyric video de uma das faixas – “Disgraceful Inside“. O vídeo traz várias imagens nas quais é possível contemplar o céu estrelado, a lua refletida no horizonte do mar, montanhas e muito mais.

O grupo conta com Diego K (voz e guitarra), Erlon M (baixo e voz) e Rick G (bateria).

Confiram o álbum “Homeless” e o lyric video de “Disgraceful Inside” nos links abaixo e acompanhem o trabalho da Aberdeen, através da página oficial da banda no Facebook. É possível também conferir o disco no Bandcamp do trio.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s