“No Corre”: clipe de Vera Verônika, com destaque às superações diárias

Por: Letícia Moraes

no corre 7

A rapper Vera Verônika usa um beat dançante pra exaltar os guerreiros e guerreiras de cada dia, massas populares que conquistam seus objetos e vencem seus desafios diários, sem se deixar cair pelas dificuldades.

Essa é a representatividade do clipe de “No corre”, com a participação especial do DJ Brotha, os movimentos do grupo de break BSBGirls e tradução em linguagem de sinais para deficientes auditivos. A produção da faixa é de Higo Melo.

Sempre usando sua arte musical para discutir questões sociais, Vera Verônika nessa canção faz uma abordagem positiva para destacar os que passam por cima das suas limitações sociais, econômicas, raciais e de gênero.

Além de rapper, Vera é compositora, mantenedora de abrigo infantil, pedagoga, empreendedora e consultora de causas de Direitos Humanos, ela sabe bem o que é superação. Encontrou na cultura do hip hop a força para lutar contra o que lhe parecia injusto.

“Falando sobre o ‘corre’ da vida, essa música nos remete ao cotidiano diário dos moradores da periferia, os quais utilizam da arte e da cultura para se sobressaírem das dificuldades encontradas no dia-a-dia. Presenteando-nos com a simplicidade e leveza da letra e a sintonia da batida musical, ‘No Corre’ permite viajarmos e nos identificarmos com a experiência periférica que os moradores vivenciam”,
reflete a artista.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s