Vertin Moura apresenta “Pássaro Só” com olhar introspectivo

Por: Vinícius Aliprandino

Vertin by Rodrigo Braga
Foto por Rodrigo Braga

Na ativa, no mundo artístico, desde o início dos anos 2000, o músico Vertin Moura lançou, esse ano, seu segundo álbum. Contendo 12 faixas, “Pássaro Só” chegou trazendo um olhar introspectivo a respeito do indivíduo e sua relação com o mundo.

A produção de cada uma das faixas do disco foi realizada de maneira independente pelo próprio artista. Entretanto, o trabalho não ficou apenas por conta de Vertin. O músico contou também com as mãos de Danilo Gonçalves na parte de produção e Rodrigo Braga ficou responsável pelas fotografias e design de “Pássaro Só”.

As gravações aconteceram nos meses de setembro e outubro de 2016, em Recife-PE, com exceção de “Samba Pra Resistir”, que teve suas gravações realizadas no Estúdio ACR Produções Musicais, em maio de 2016, na cidade do Rio de Janeiro-RJ. A gravação da faixa também foi realizada por Ronaldo Cotrin, Muzak, em agosto de 2017, em Recife-PE, e na Escola Incanto, no mês de agosto de 2017, em São Paulo-SP, pelo próprio Vertin.

Viva” foi gravada no quintal da cada de Paulo Romeira, em Novembro de 2016, em Recife-PE. O dono da casa foi quem cuidou da gravação da música. Já a canção “Domingos” teve sua gravação realizada ao vivo no Teatro Arraial, no mês de Julho de 2017, em Recife-PE, por Danilo Gonçalves.

A mixagem do disco ficou a cargo de Christiano Lemgruber, no Lemgruber Studio, também em Recife-PE. A masterização ficou por conta de Ricardo Bolognini (Bolinho), em São Paulo-SP.

As faixas que compõem “Pássaro Só” são: “Samba pra resistir”; “Dança dos passarinhos”; “Pássaro só (ou “Uma História de Amor e Fúria”)”; “Ouriço”; “Vaga-lume”; ”Viva”; “Há dois”; “Reverter”; “Qual é sua cor?”; “Vou voltar”; “Domingos” e “Viveiros”.

Confiram o disco no link abaixo e acompanhem o trabalho de Vertin, através da página oficial do músico no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s