Por: Letícia Moraes
O produtor e compositor Roberto Barrucho traz seu projeto solo, DOSSEL: que visa moldar-se através de encontros próprios e com outros, tratando o fluxo da vida contemporânea como um caminho a ser percorrido em velocidade natural, bem como a correria das grandes cidades. E nesse aspecto surge seu terceiro single “A Vela e o Sopro”.
Esperança em meio a tempos tão duros. O sopro se faz como uma convocação ao encontro pessoal que vai para o coletivo, é como se fazer leve para navegar. Os arranjos musicais apresentam uma brasilidade low swing dos anos 70, onde um violão arretado se ambienta com a guitarra formando uma sonoridade atual.
Sopros de flauta e trombone trazem riqueza à base rítmica percussiva, com detalhes próprios de DOSSEL. Barrucho foi produtor cultural e curador no coletivo Norte Comum, atuando em projetos como Geringonça (SESC Tijuca) e Contemporâneos (Funarte). Daí nasceram suas raízes de talento.
Em sua carreira de compositor, muitas das suas letras ecoam na voz de outros artistas como por exemplo Marcela Vale, com quem já ganhou o prêmio Multishow na categoria “Novo Hit” em 2013. Além disso ele também é sonoplasta e editor de áudio das Rádios Mec e Nacional. Muitos são os seus talentos, enorme o seu conhecimento musical.