Por: Vinícius Aliprandino

Os sonhos da noite, o sonhar acordado durante o dia e canções tranquilas que passeiam pelo MPB, pop, Jazz e R&B. Assim é o EP “Três Noites no Azul“, da Netvno.
O EP começa com a faixa “Chá“. Uma batida tranquila com vocais e riffs suaves. Ao longo da canção a protagonista convida a pessoa amada a ficar junto dela, na cama, curtindo o barulho da chuva, e esquecer do caos do mundo do lado de fora.
A música chegou a ganhar um vídeo que descreve muito bem o convite para ficar em casa tranquilo, desfrutando da companhia, ao invés de ter que encarar os problemas do dia a dia fora da cama.
Em seguida é a vez de “Aurora“. A faixa carrega a mesma suavidade da anterior, porém aqui a bateria é mais gingada e dá um jeito mais dançante para a música. E ainda mais apropriada para dançar na chuva. “Aurora” canta sobre caminhar sob a chuva, sem se preocupar em molhar o vestido ou de ter a necessidade de pertencer a alguém.
E fechando “Três Noites no Azul” e fazendo jus ao sentido do sonhar que o EP carrega, “Sonhando” traz o baixo gingado e muito bem compassado, não apenas com os sonhos, mas também com as notas, ao ritmo blues do piano, e as da guitarra, que parecem executar passos de uma dança em cada palhetada.

A produção executiva ficou a cargo de Diego Morais, enquanto que a capa foi realizada por Murilo Gonçalves.
A produção musical ficou sob a responsabilidade de Lourenço Rebetez. Já a direção musical foi realizada por William de Paula. A mixagem é de Thiago “BIG” Rabello e a masterização de Felipe Tichauer (Red Trax Mastering).
A gravação aconteceu em Cajueiro Áudio Campinas e teve a engenharia feita por Mauricio Cajueiro. A assistência de gravação ficou a cargo de Pedro Florio e Artie Oliveira. Alvaro Malheiros toca o fliscorne e o trompete nas canções.
Confiram o EP “Três Noites no Azul” e acompanhem o trabalho da Netvno, através da página oficial da banda no Facebook.