O sonhar de “Três Noites no Azul” da Netvno

Por: Vinícius Aliprandino

netvno _ crédito_Élide mendonça4
Foto por Élide Mendonça

Os sonhos da noite, o sonhar acordado durante o dia e canções tranquilas que passeiam pelo MPB, pop, Jazz e R&B. Assim é o EP “Três Noites no Azul“, da Netvno.

O EP começa com a faixa “Chá“. Uma batida tranquila com vocais e riffs suaves. Ao longo da canção a protagonista convida a pessoa amada a ficar junto dela, na cama, curtindo o barulho da chuva, e esquecer do caos do mundo do lado de fora.

A música chegou a ganhar um vídeo que descreve muito bem o convite para ficar em casa tranquilo, desfrutando da companhia, ao invés de ter que encarar os problemas do dia a dia fora da cama.

Em seguida é a vez de “Aurora“. A faixa carrega a mesma suavidade da anterior, porém aqui a bateria é mais gingada e dá um jeito mais dançante para a música.  E ainda mais apropriada para dançar na chuva. “Aurora” canta sobre caminhar sob a chuva, sem se preocupar em molhar o vestido ou de ter a necessidade de pertencer a alguém.

E fechando “Três Noites no Azul” e fazendo jus ao sentido do sonhar que o EP carrega, “Sonhando” traz o baixo gingado e muito bem compassado, não apenas com os sonhos, mas também com as notas, ao ritmo blues do piano, e as da guitarra, que parecem executar passos de uma dança em cada palhetada.

netvno _ crédito_Élide mendonça
Foto por Élide Mendonça

A produção executiva ficou a cargo de Diego Morais, enquanto que a capa foi realizada por Murilo Gonçalves.

A produção musical ficou sob a responsabilidade de Lourenço Rebetez. Já a direção musical foi realizada por William de Paula. A mixagem é de Thiago “BIG” Rabello e a masterização de Felipe Tichauer (Red Trax Mastering).

A gravação aconteceu em Cajueiro Áudio Campinas e teve a engenharia feita por Mauricio Cajueiro. A assistência de gravação ficou a cargo de Pedro Florio e Artie Oliveira.  Alvaro Malheiros toca o fliscorne e o trompete nas canções.

Confiram o EP “Três Noites no Azul” e acompanhem o trabalho da Netvno, através da página oficial da banda no Facebook.

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s