O punk rock, a velocidade e a política, de “Linger”, da Tigersharks

Por: Vinícius Aliprandino

unnamed

Nascida em Porto Alegre-RS e com muita revolta, a Tigersharks toma a cena de assalto e lança seu trabalho, pronta pra alcançar o Brasil e levar sua música a todos os cantos.

Com um punk rock rápido e agressivo, a banda lançou, recentemente, seu EP “Linger”. O som, em algumas canções se mostra mais pesado, em outras, a velocidade é que predomina, mas o que pode ser dito é que em nenhuma das faixas falta espaço para o hardcore do grupo.

O trabalho contém três faixas, todas cantadas em inglês. A primeira “Shortboard or Die”, logo de início traz em sua introdução a guitarra distorcida. Aos poucos baixo, bateria e vozes em fúria tomam seus espaços prontos para o pogo começar.

Em seguida é a vez de “Fuck Life (i’d Rather be Dead)”. A bateria marca o compasso. A canção é mais rápida do que a anterior e traz ares de desespero diante de toda a situação de uma vida complicada. Com pouco mais de um minuto, ela é a mais curta do EP.

E pra encerrar, a última faixa traz o nome do trabalho. “Linger” é a mais pesada e devagar. Essas duas características unidas dão um jeito mais melancólico para a música.

De acordo com a banda, o punk rock se mostra ainda mais importante nos atuais momentos em que o Brasil e o mundo vivem. Segundo os integrantes é importante que as bandas busquem se politizar e se manifestar, para poder bater de frente nos saques aos direitos conquistados.

A gente acaba de entrar oficialmente em um momento de muita repressão e haverão diversos cortes em direitos conquistados. Quem acredita na própria voz e no próprio som, pode passar a usar o microfone de uma forma mais crítica e construtiva”, explica a banda.

O EP saiu pelo selo Electric Funeral Records.

Confiram “Linger” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Tigersharks, através da página oficial da banda no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s