Belle Trio apresenta primeiro single, “Saturno”

Por: Letícia Moraes

belletriopapo

As cordas de Wiliam Belle, o balanço do jazz fusion, o clamor dançante, esse é “Saturno”, novo single do Belle Trio. A canção nasce anunciando o primeiro disco autoral de Wiliam Belle (guitarrista), Zeca Vellozo (baixista) e Coquinho (baterista).

A música será uma das sete faixas do disco, composta por uma experimentação temporal, quebrando padrões de ritmos e estilos. O nome “Saturno” foi dado por se encontrar em seus acordes uma variação de tempo constante, já que “Saturno” é conhecido como “Senhor do Tempo”.

O primeiro disco trará a soma da trajetória do guitarrista, que começou ainda na infância, inspirado pelos vinis de seu pai. A paixão pela música e pelas cordas também o aproximou do hard rock e do heavy metal.

Autodidata no violão, engrandeceu seus estudos com o tempo e logo agarrou a guitarra. Buscando sempre uma sonoridade sem limites, repleto de referências. Já dividiu o palco com grandes nomes da música e foi apenas crescendo cada vez mais em seu trabalho.

Na gravação de “Tríptico”, o novo disco, Belle se uniu aos parceiros no Estúdio Aldeia, sob comando de Gabriel Tauk para criar história. A mixagem e masterização são do Master Studio de Marcelo Friseiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s