Clipe de Sublimation, canção inspirada na psicanálise de Freud

Por: Letícia Moraes

51375755_2312905555694977_630823862765879296_n

Cássio Sá lançou seu novo single “Sublimation”, mais de dois anos após seu último lançamento, sendo um termo ao qual pegou emprestado da teoria psicanalítica de Freud. Significa algo que concerne a conversão de um impulso negativo em uma atividade benéfica e não prejudicial.

confessa que a ideia de escrever a canção veio após uma viagem à Paris, quando ele visitou locais que frequentava na época em que morou lá. Pensou e refletiu sobre todas as coisas que poderia ter feito melhor e como poderia evitar tudo aquilo que não deu certo.

Quando pesquisou sobre esse assunto, descobriu que existem quatro fases pelas quais se passa diante deste tipo de experiência: negação, ira, depressão e sublimação. Depois de passar pela quarta fase pode-se pegar esse sentimento negativo e usá-lo em ações positivas.

A vontade de Cássio foi compartilhar este sentimento através de sua música, pois para ele isso significa poder representar um auxílio a todos que gastam suas energias e tempo odiando e remoendo algo do passado.

Sublimation é uma mistura da leveza do Folk com a energia do Rock. Onde a guitarra acústica e elétrica dão as mãos e fazem jogo, representando ambos os sentimentos presentes em cada um de nós. Para engrandecer ainda mais esse som, ele ganhou uma versão em clipe que atrai os ouvidos e a mente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.