Dúvidas, possibilidades e soluções – o clipe de “Complicado”, da Binarious

Por: Vinícius Aliprandino

Duo Binarious - Divulgação 1

O mundo nos dá infinitas possibilidades de escolhas. Nem sempre são justas e nem as que mais gostamos. Porém não podemos negar que existem vários caminhos a seguir. Cada um trazendo uma carga de emoções, de novidades, de alegrias e tristezas.

Diante da dúvida destas inúmeras chances, em um caminho que pode ter escolhas binárias ou com mais possibilidades, o duo brasiliense Binarious, lançou o single “Complicado”. Aproveitando, a banda deu vida a um lyric video da canção.

A música questiona as escolhas e reflete sobre não ter uma direção certa a tomar e conclui que cada um é a solução para a sua questão – colocando assim o próprio indivíduo como alguém que pode tomar a dianteira de sua vida e trilhar seu caminho.

A ideia inicial da música surgiu há 4 anos. Nessa época a guitarrista e vocalista Andressa Munizo buscava respostas para seu futuro. Enquanto se encontrava na bifurcação, que tinha de um lado uma placa indicando para atender as expectativas dos pais; e do outro, uma trilha que causava um frio na barriga, era desconhecido, mas que a fazia vibrar, podendo desfrutar de sua paixão pelas artes – foi então que surgiu a introdução instrumental, que teria sua conclusão no ano de 2018.

Cercada pela dúvida, se deu conta de que essa era apenas uma fase complicada. Daí então surge o título da canção – “Complicado”.

A época era de muita pressão. Andressa estava diante de um turbilhão. A adolescência, pressão vestibular, sexualidade, entre vários outros assuntos, serviram de inspiração para cada palavra do single.

Mas para passar por tudo isso e ter sua banda, a vocalista e guitarrista não estava sozinha. Jan Silva surgia com suas linhas de baixo dançantes, e assim a Binarious ganhava forma. Juntos os músicos assinam toda a produção musical e visual do projeto, que carrega a sonoridade que passa pelo indie rock e experimenta a música eletrônica, com doses de trap.

São mais de 4 minutos de música, dúvidas e soluções. E pra segurar esse tempo sem se tornar cansativo exige muito esforço. Mas isso não pareceu ser problemas para Binarious. A banda tirou de letra e faz com que cada segundo da faixa seja único, marcante e empolgante.

Enquanto que a produção ficou a cargo da própria Binarious, a mixagem e masterização ficaram a cargo de Ricardo Ponte. A edição do lyric video tem a assinatura da vocalista e guitarrista da dupla.

Confiram o clipe de “Complicado”no link abaixo e acompanhem o trabalho da Binarious, através da página oficial da banda no Facebook.

 

1 comentário Adicione o seu

  1. Débora Abreu disse:

    Uaaauuuu sensacional , muito sucesso pra essa banda, merecem chegar longe, o SOM É DO CARAAALHOO. EU AMO #Binarious

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s