Nudz: Banda mineira despindo sua alma em novo EP

Por: Letícia Moraes

Nudz - The Watcher

Despretensiosas sessões de estúdio foram palco para que os músicos liberassem suas frustrações e ansiedades, até sentirem seus espíritos se esvaziarem e ficarem nus. Foi assim que surgiu a Nudz, banda da cena mineira que vem lançando seu primeiro EP “The Watcher”.

A Nudz nasceu em 2017 através de jams realizadas por Aldrin Salles (bateria e vocal de apoio) e Fred Chamone (guitarra e vocal de apoio), logo vieram Felipe Valente (baixo) e Filipe Dutra (vocal e guitarra) para incrementar o grupo.

Em 2018 o quarteto se manteve solidificando sua formação para gerar seu EP, trabalho produzido por Fred Chamone no Studio Independente. Junto do EP a banda trouxe também o clipe de “Occasional Mistake” que conta com direção de Bruno Paraguay (banda Eminence).

O EP é composto por um prelúdio “ZRT – 3022”, que se refere a etiqueta que um personagem irá usar no clipe de uma das canções. Entrando no mundo das músicas encontramos “Time For Recreation”, um nu metal com stoner e post-grunge vibrante, com letra profunda e marcante.

Em “Choices” é retratada uma lição de vida, escolhas, sobre não se arrepender, ser livre, transcender, encontrar Deus, fala sobre amar, apego e afeto. “Occasional Mistake” foi um dos primeiros temas das jam sessions, falando sobre libertação, realização, desafios e escolhas.

Como uma espécie de funk e nu metal, com um refrão banhado no stoner, falando sobre sexo e submissão nasceu “My Sexual Tool”. E pra encerrar o EP e levando o nome do mesmo “The Watcher”, uma canção densa e sombria, com um ar meio “Black Mirror”, falando sobre ser vigiado e controlado, um solo noise e o final com uma leve influência de “I Want you” dos Beatles.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.