Os destinos, encontros e viagens de Erick Araújo, em “Pessoas vão e vêm”

Por: Vinícius Aliprandino

48098899_701943963539346_5792989487264956416_n
Arte por Erick Araújo

Recentemente, o cantor e compositor pernambucano, Erick Araújo, lançou o EP “Pessoas vão e vêm”. O trabalho foi produzido de maneira independente e conta com quatro faixas.

O EP possui ritmos que, dentro do indie, passeiam pelo folk e dançante.

E as músicas de Erick seguem ganhando reconhecimento. As faixas “Destinatário”, “Medo do Teu Não” e “Meu Entardecer” ganharam o top #01 mensal da playlist Indie Brasileiro, que teve a curadoria de Matheus Ferraz, no Spotify.

Destinatário” abre o caminho do EP com um ar de aventura e desbravamento. A bateria da canção parece acompanhar os passos de quem tem uma viagem como destino e caminha ao encontro do desconhecido. Porém nessa saga, o personagem da canção sabe que a graça da vida está não apenas no encontrar, mas no simples fato de procurar. É como desfrutar da trilha, ao invés de só estar feliz ao chegar no destino.

A segunda canção do disco é a “Medo do Teu Não”. Com um jeito todo romântico, a música é uma declaração de amor que não é realizada. Os pensamentos fazem o medo de receber um não, assim como diz o título da canção, bloqueiam a coragem do personagem para se declarar. Porém, mesmo diante do medo e de tantos receios, ele acaba se declarando.

Em “Meu Entardecer” o ritmo é mais agitado e alegre. E junto com a agitação vem a ansiedade por estar junto de quem faz bem. Como se fosse continuação da história da “Medo do Teu Não”, aqui podemos entender que a declaração de amor teve um resultado positivo e agora, entre solos e batidas que acompanhem o por do sol, as palavras que antes vinham carregadas de dúvidas e medos, são recheadas de felicidade e tranquilidade.

“Nada mais me faz pensar em viver na solidão
Tendo você ao meu lado, o mundo tem razão”

Encerrando o EP, “Boa Viagem Folk” traz para a mente uma paisagem de uma praia e um mar azul logo a frente. A faixa conta a respeito da praia de Boa Viagem, localizada em Recife – PE. O ritmo faz imaginar como se a brisa do mar e o calor estivessem realizando passos de dança, diante de um pôr do sol.

“Eu adoro ver o mar sentado na areia da praia de Boa Viagem”

 

A gravação, mixagem e masterização ficaram a cargo de Marcos Souza. O trabalho aconteceu na Casa de Som Studio.

A arte do EP foi fotografada e editada pelo próprio Erick Araújo. Devido ao tema “viagem” ter uma presença marcante no EP, devido a canção “Destinatário”, a capa escolhida por Erick foi o Terminal Rodoviário de Recife, fazendo assim uma ligação entre a temática e o local de início de uma jornada.

Confiram o EP “Pessoas vão e vêm” nos links abaixo e acompanhem o trabalho de Erick Araújo, através da página oficial do músico no Facebook.

 

 

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.