O EP de estreia da “Noite Cinza”

Por: Vinícius Aliprandino

promo_ntcnz_by_alineachkar (2)
Foto por: Aline Achkar

Recentemente, a banda Noite Cinza deu seu pontapé inicial com o disco de estreia. O trio, formado pelas garotas de Santos – SP, lançou o EP “Cinza”, com 7 canções. Além do EP, o grupo santista também lançou o clipe da canção “Polar”.

A faixa “Plus”, que chega para abrir o trabalho. A introdução vem de maneira calma, mas, em seus menos de 30 segundos, ela vai tomando corpo, para ganhar peso e dar sequência em “Solstício”, na qual os vocais rasgam sobre a vida que passa, diante dos olhos, e que não temos tanto tempo para perder remoendo o passado e tentando voltar atrás, quando o rumo certo é aquele que segue em frente.

Equinócio”, questionando sobre quem cada um gostaria de ser se tivesse a chance e escolher, se pudesse ter voz ativa.

Cinza” é toda instrumental, mas mesmo sem as palavras é possível sentir a essência do EP, bem como a arte do trabalho, que acompanhando o nome da canção e do disco trazem os tons de um dia cinza, presentes no disco do trio.

42” é mais rápida e agitada e traz a reflexão sobre respostas sem perguntas, a fim de chegar em algum lugar. A música fala sobre a busca de um outro possível caminho para conquistar aquilo que deseja.

Polar” – a faixa que ganhou clipe e conta sobre estar sempre preparado para as situações complicadas. E, de acordo com a música, para isso é necessário ter força e sorte para sobreviver .

Seu Último Sono” carrega um drama, tanto na sonoridade, quanto na poesia da canção. A faixa aborda sobre alguém que passou tempo demais esperando por algo que não vai acontecer. Destaque para a mudança de clima que a música traz ao chegar na sua metade.

A troca de ritmo vai da calma para a tempestade, do descobrir que “o descompasso dos dias não vai te fazer acordar”, ecoando ao lado do solo, do grave do baixo e das viradas na bateria, que grita por viver e despertar.

O clipe de “Polar” teve a produção da própria banda. A captação de imagens ficou a cargo de Aline Achkar, enquanto que a direção de arte foi realizada pela vocalista e guitarrista da banda – Isis Tomaz. A integrante também cuidou da parte de edição e finalização, ao lado de Aline Achkar.


A Noite Cinza conta com Isis Tomaz (voz e guitarra), Iracema Almeida (baixo) e Amanda Ferreira (voz e guitarra).

Confiram o EP “Cinza” e o clipe de “Polar” nos links abaixo; e acompanhem o trabalho da Noite Cinza, através da página oficial da banda no Facebook.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s