Por: Letícia Moraes
Com uma estética bem neopsicodélica, unindo música progressiva à latina, a Alteris trouxe um som diferenciado e rebuscado em vertentes da música brasileira. Apresentando seu primeiro single “Salamandra” em formato de clipe.
O vídeo possui recortes estéticos e dança, que visam refletir o poder de adaptação das pessoas ao seus desejos e instintos. O clipe nasce para antecipar e dar um gostinho de “quero mais” ao novo EP que chegará em breve.
Alteris é formada pelos experientes músicos: João Barros (vocal), Mahayan Maximiano (guitarra), Igor Telles (baixo), Felipe Miranda (bateria) e Dayan Maximiano (teclado). Um grupo que aborda a temática da fragilidade das relações interpessoais de forma singular.
Depois de um ano em processo de produção em sua cidade natal, Barra Mansa, eles se preparam para lançar o EP “AMI”. Com produção musical de Júlio Victor, que também editou e produziu o clipe, dividindo a direção com Fifi Salvador.
“Esse clipe significa o surgimento concreto da banda. Conceitualmente, representa o constante devorar do ser humano em relação a sua própria espécie”,
conclui João, vocalista.