Stoyca reflete a respeito do esgotamento, em “Alongamento”

Por: Vinícius Aliprandino

2018.05.19 - Fotos Stoyca - fotos Thaís Mallon-25
Foto por Thaís Mallon

Influenciado pelo esgotamento da vida moderna e em momento difícil e de muita reflexão da vida, do vocalista Jorge Verlindo, a banda brasiliense Stoyca trouxe um clipe repleto de quedas livres.

De um palco, artistas realizam uma coreografia para o clipe da faixa “Alongamento“, mostrando o drama inspirado no ensaio “Sociedade do Cansaço“, o filósofo coreano Byung-Chul Han.

Ao mesmo tempo em que mostra todo o desespero para fugir do esgotamento, os movimentos do clipe demonstram uma busca por refúgio para longe da pressão do mundo externo. A busca também se dá para se voltar ao interno – dar atenção a si e mudar o ritmo das próprias vidas e ter controle sobre elas.

O filme “Clube da Luta” também foi referenciado no vídeo. De maneira sutil a luta travada pela liberdade se dá em busca de se tornar leve diante de todo o peso do mundo.

A gravação do clipe aconteceu no palco da Escola de Música de Brasília. Ao todo, foram necessárias 14 horas seguidas de montagem, filmagem e desmontagem. De acordo com o vocalista Jorge Verlindo, o processo foi muito cansativo. “É interessante pensar que um clipe de uma música sobre burnout nos gerou um esgotamento. Saímos de lá todos sem energia nenhuma”, explica o músico.

O elenco que atuou no clipe foi composto por Édi Oliveira, Márcia Gomes, Dani Renée, Lívia Bennet, Sabrina Rocha, Daniel Lacourt, Michele Cheibub, Tauan Gon e Ana Vaz. A coreografia recebe a assinatura de Edi Oliveira.

O roteiro e direção do clipe foram realizados pelo próprio Jorge Verlindo. A direção de fotografia é de Thaís Mallon, enquanto que a produção ficou a cargo de Luna Moreno.
A assistência de produção foi feita por Tamires Neves.

O figurino é de Natália do Vale.  O primeiro assistente e responsável pela parte de edição foi Pedro BedêPablo Micael Le Roy cuidou da operação de gimbal. O drone foi controlado por Daniel Basil. O still é de Isabelle AraújoThiago de Lima Cruz cuidou da luz do clipe, enquanto que a cor ficou sob a responsabilidade de Bárbara Nozari.

A assistência de Iluminação foi feita por Kacau Machado e a edição e fechamento é de Sanara Medeiros.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho da Stoyca, através da página oficial da banda no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s