Novo clipe de Leo Fazio, com participação de Melissa Guedes e Bruno Schultz

Por: Letícia Moraes

LEO3 - Foto por Matheus Miranda

Leo Fazio lança clipe de “Porra”, sucedendo o “Cobra Coral”, segundo do disco “Sangue Pisado & A Música do Século XXI”. Um samba marcante, com estética dos anos 90 e gravado em Juiz de Fora (MG).

O vídeo conta com produção e direção do próprio Leo Fazio, contando com os atores Melissa Guedes e Bruno Schultz. O single está disponível com a demo da música original, como b-side, nas plataformas de streaming.

A semelhança física entre Melissa e Leo originou a história do clipe. No vídeo a atriz faz o lipsync da música enquanto percorre as vielas da cidade. As locações foram escolhidas por ambos, que contou com a participação de Bruno na concepção de ideias para o clipe.

“A ideia para o clipe surgiu em Juiz de Fora, durante a residência no Canil Recs. Um lance engraçado que aconteceu é que muita gente perguntava se eu era irmão da Melissa Guedes (que atua nesse clipe como se fosse eu), por conta da nossa semelhança física, principalmente pelo cabelo. Então, um dia enquanto estava colocando minhas roupas para lavar e a Melissa pendurava as dela no varal, eu olhei para ela e perguntei: ‘Você quer me interpretar num clipe de uma música?’ E ela topou na hora”, relembra Leo Fazio.

Nesse trabalho o artista busca reforçar a identidade visual do projeto que mistura moderno e arcaico. Enquanto a estética visual é dos anos 90, usando uma handcam para a gravação, a música remete ao atemporal, com vestígios de samba, folk e poesia. Com as fortes influências de Noel Rosa e Racionais nasceu a letra e melodia de “Porra”.

O single foi produzido, mixado e masterizado por Everton Surerus junto de Fazio, durante residência artística no estúdio Canil Recs. Participaram da faixa os músicos Marcio Reis (bateria), Everton Surerus (baixo) e Leo Fazio (voz, violão, violoncelo, bandolim, cuíca e percussão).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s