As mensagens de “Prefácio”, do SVI – projeto de Lucas Santos

Por: Vinícius Aliprandino

Prefacio_RomuloThome2
Foto por Romulo Thome

Sem refrão e com muita mensagem, muita crítica muitas ideias. Lucas Santos, através de seu projeto SVI, lançou o clipe da música “Prefácio”.

O projeto do artista carioca conta a respeito de sua vivência, visão diante da situação atual e faz críticas que vão desde a cena musical, até a sociedade e política.

Em “Prefácio”, os assuntos falam sobre as dificuldade do dia a dia, da apropriação do capital, ostentação, falta de dinheiro, portas fechadas, a pressão por se adaptar ao formato que o sistema exige para música fazer sucesso, endeusamento de políticos , preservação da mente, o ego entre outros inúmeros assuntos, que podem ser absorvidos ao escutar as batidas viciantes e a poesia afiada de SVI.

Carregado de sinceridade, o clipe foi filmado em uma tarde, na sala do DCE, na UNIRIO. Na mesma faculdade, foi formado o coletivo Arca Lab, que é responsável pelo lançamento do single.

O Arca Lab é formado por jovens negros e negras de todas as zonas do Rio de Janeiro e conta com artistas de rap, trap, pop e mp. A produção musical e os clipes são feitos de maneira caseira, contando com baixo orçamento, uma câmera na mão e ideia na cabeça.

A direção do clipe ficou a cargo de Lennyn e do próprio Lucas Santos. A assistência de direção foi feita por Koeppe, que participou do vídeo, ao lado de Mauz e Alberto.

Na parte musical, o beat, voz, gravação, mixagem e masterização ficaram a cargo de SVI.

Confiram o clipe no link abaixo e acompanhem o trabalho de SVI, através da página oficial do projeto no Facebook.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.