Por: Vinícius Aliprandino

Recentemente, a banda Associação Livre Invisível lançou seu disco de estreia. Através de um show realizado no teatro do SESC Belenzinho, a banda pôde contar com as participações de Tony Bizarro, Dani Nega e Kimani.
O álbum “Trânsito”, traz 10 faixas que transitam pelo do rock, funk, afrobeat, synthpop e samba. Algumas das canções contaram com participações especiais. Como são os casos de “Esses Dias” e “Samba na Navalha”, com a cantora Kimani; e “Carne Velha” que contou com a participação de Denislau, da banda Porcas Borboletas.
Além de “Esses Dias”, “Samba na Navalha” e “Carne Velha”; “Trânsito” traz as faixas “Atitude Suspeita”, “Vade Retro baby”, “As Chaves”, “Carnaval de Vexames”, “Sergio´s Blue”, “Antena Paranoica” e “Rolê Anhangabaú (um passeio no rio dos malefícios do Diabo)”.
Para dar conta de tanto ritmo, música, ginga e animação, a Associação Livre Invisível conta com um grande time: Didi Monteiro (voz), Tatá Brasilina (bateria), Cassio Cordeiro (guitarra), Jairo Belinello (baixo), Nain Carvalho (sax), Roger Brito (trompete), Raphael Moreira (teclado e sintetizador), Julio Dreads (percussão) e Francys Silva (trombone).
O grupo surgiu em 2010 e nesses 8, quase 9 anos de estrada, já coleciona os prêmios de “Melhor canção na Mostra Cultural de Diadema 2011“, com a música “Carne Velha”; e “Melhor interprete” para Didi Monteiro, na Mostra Cultural de Diadema 2011.
A gravação e mixagem do disco aconteceram no Studio Dookie, em São Paulo. A mixagem foi realizada no Estúdio C4.
E a capa do disco não poderia ser diferente. Fazendo jus ao nome do álbum, a arte de Trwmai Santana mostra pessoas (e outros seres) transitando pelas ruas, do que parece ser um centro da cidade movimentado – dando um sabor ainda mais especial ao trabalho.
Confiram “Trânsito” no link abaixo e acompanhem o trabalho da Associação Livre Invisível, através da página oficial da banda no Facebook.