Vídeo de Vera Verônika exalta a diversidade de Brasília

Por: Letícia Moraes

Vera Veronika, Rapadura Xique-Chico e Rafinha Bravos por Tatiana Reis 2

Fortalecendo a cena musical do Distrito Federal há 25 anos, a rapper Vera Verônika, traz ao ar o vídeo de “De Volta às Origens”. Contando com a participação especial do Rapadura Xique-Chico e Rafinha Bravoz.

A canção também está presente no álbum “Afrolatinas”, de 2018, falando sobre a riqueza cultural do DF, que reúne em seu DNA pessoas de diversas origens do Brasil afora. Assim como toda a carreira de Vera, que se baseia na diversidade, empoderamento e reconhecimento de minorias.

O vídeo também conta com imagens do filme “Poeira e Batom”, cedidas pena cineasta e diretora Tânia Fontenele. A faixa foi produzida por Higo Melo, conta com sanfona de Ícaro Cunha e pick-ups do DJ Chokolaty.

“Durante a construção de Brasília, pessoas de todos os estados brasileiros vieram para o Planalto Central, onde se instalaram e mantiveram seus costumes de origens, o que fez com que em cada canto das periferias de Brasília nos deparemos com sotaques, comidas típicas e formas culturais diferentes e muita diversidade e amor. A música foi escrita com Rapadura Xique-Chico, meu eterno menino nordestino, e Rafinha Bravoz, meu grande guerreiro periférico. Foi um prazer relembrar histórias e revelar Brasília, nossa grande quebrada”,
revela Vera Verônika.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s